Coluna Estância Velha

A mídia ajuda até onde dá

10/10/2018 - 11h00min

Dias atrás ligaram no jornal na busca por uma solução. Prefiro não comentar o que foi pedido para que a pessoa não fique irritada ou qualquer coisa do gênero. Meu ponto aqui é que o que a pessoa pediu para que o jornal ajudasse a dar uma solução era algo fora do alcance, total, de um veículo de uma região do Estado. No caso, que abrange uma única região. O jornal, como exemplo de mídia, auxilia naquilo que está ao seu alcance. É aquilo que fazemos: mostrar o que está acontecendo ao nosso redor. Dessa forma ajudamos a população, afinal, é quando a mídia entra que algumas situações são resolvidas. No entanto, a mídia não é um super herói que vai resolver todos os problemas existentes, algumas vezes há situações fora da nossa alçada e, para isso, precisamos ser realistas. Não nos negamos a ouvir cada cidadão, mas nem tudo pode ser resolvido “chamando o jornal”.

SOLUÇÕES

Ainda nesse assunto, também devemos lembrar que a mídia não soluciona nada. Entrar em contato conosco é um passo para que os órgãos responsáveis vejam o que está acontecendo, de fato, e então busquem uma solução. A mídia, por si só, faz apenas cobrar, ir atrás. Podemos então, com o auxílio dos cidadãos, cobrar. Mas a ponte quebrada, o lixo na rua, tudo isso quem resolve é a Administração Pública. O primeiro lugar para onde se liga e se cobra soluções é para aqueles que nos governam e são responsáveis por nossa cidade. Quando, então, a solução não vem, se procura a mídia pela cobrança de atenção. Estamos aqui para ajudar, sempre.

IDOSOS

Esta semana teve evento em prol dos idosos. Semana passada foi o Dia do Idoso. Um grupo de pessoas – que torna-se cada vez maior na nossa sociedade – que tem sido esquecido pelas políticas públicas. Estamos nos tornando, segundo dados do IBGE, um país cada vez mais idoso. Estamos envelhecendo e não estamos pensando nisso. Estância Velha tem um grande número de pessoas idosas também. Vejo muitos se exercitando, muitos conversando na praça e, no último domingo, vi muitos votando. As pessoas acima dos 60 anos estão aí, fazem parte da nossa comunidade. Elas vivem, muitas ainda trabalham, muitas ainda contribuem. Se não pensarmos no melhor para os idosos, não pensaremos em nós mesmos em poucos anos.

CARTÓRIO ELEITORAL

Quero aproveitar o espaço aqui para parabenizar o pessoal do Cartório Eleitoral de Estância Velha pelo trabalho de domingo. Foram ágeis, rápidos, bons no que fizeram. Assim como os mesários que trabalharam durante todo o domingo. Uma eleição se faz com mais do que apenas candidatos, há muito mais gente e muito mais coisas que montam a chamada “festa da democracia”. Foi um trabalho de atenção e seriedade – e eu ali atrás de informações que, com educação e precisão, me foram passadas. Me atrevo a dizer que fizemos um trabalho conjunto e isso é algo importante e que merece ser enaltecido. Obrigado a todos os envolvidos e nos vemos no segundo turno desta eleição.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário