Coluna Estância Velha

A normalidade volta, por enquanto

24/09/2018 - 11h00min

Atualizada em 24/09/2018 - 11h06min

Passada a Semana Farroupilha e as demais atividades do mês de setembro – que está indo para o final – voltamos a normalidade e, agora, nos preparamos para a época de maior movimento do ano: o Natal. Há algumas datas significativas no meio do caminho até dezembro, claro, mas nenhuma com tamanho apelo quanto as festas de final de ano. A cidade agora se recupera das festividades encerradas na quinta-feira anterior, mas já pensa no que vem por aí. Falta pouco tempo para 2018 acabar – podem parecer três meses, mas esses três passam rapidamente. Por enquanto, o foco é fazermos nossa cidade manter-se como foi mostrada durante as comemorações Farroupilhas, temos esse potencial.

DEFESA CIVIL

Na madrugada de sábado para domingo a chuva forte e os ventos atingiram o Estado. Em alguns municípios os estragos foram grandes, por sorte, por aqui, não houve estragos de magnitude tão absurda. Ainda assim, acompanhei – mesmo que de longe – o trabalho da Defesa Civil. Sempre ágil, mesmo com uma das linhas impossibilitada de receber chamadas devido a problemas causados pelo temporal, ainda se fazia disponível e pronta para atender a cidade. Devemos sempre nos orgulhar e enaltecer os serviços que são prestados dentro do nosso município, em um momento onde nem tudo funciona direito – aqui ou em qualquer lugar – é bom saber que alguns órgãos, feitos para ajudar e proteger e população, estão atendendo com maestria.

PRIMAVERA

Mais uma estação se foi e damos adeus ao frio do inverno – bem frio este ano, diga-se de passagem. A Primavera chegou e com elas as atividades, agora permitidas pelos dias mais secos, também. No entanto, a Feira da Primavera de Estância foi transferida. Ainda sem data confirmada, o evento deste ano acontece em outubro. Por enquanto estamos sem atividades programadas para o lazer, porém, isso não impede de ir às praças e curtir os dias de sol que teremos a partir de agora.

ESTÁ CHEGANDO

Semana que vem é hora de votar. O primeiro turno das eleições chega e voltamos às urnas após todos os acontecimentos pelos quais nosso país passou nos últimos quatro anos. É momento de pensarmos bem, renovar a política, focar nas propostas e nos planos de governo de cada candidato e não entregar nosso voto ao acaso. É momento também de pensar bem no que se faz em frente a urna, não anular votos ou votar em branco, é o momento de fazer nossa voz ser ouvida. Sei que a confiança se perdeu nos últimos tempos e pareceu que votar não faz diferença nenhuma. No entanto, ainda é nossa melhor arma, a única com capacidade real de fazer alguma coisa. Votamos este ano em Senadores, Deputados e Presidente. Não é hora de deixar o acaso definir os rumos do nosso país. Foco em cada candidato, foco em cada proposta e no quanto aquela pessoa está preparada para o cargo que pretende ocupar. Não jogue fora seu voto, não jogue fora sua oportunidade de colocar lá alguém que, de fato, faça a diferença.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário