Colunistas
A Prefeitura de Ivoti precisa um Diretor de Trânsito?
O nome é pomposo, mas o cargo é um daqueles que seria melhor deixar com a Secretaria de Obras resolver as questões de trânsito e evitar de dar um cargo para alguém que não tem o que fazer. Até teria serviço, só que de todos os diretores de trânsito que tivemos nenhum deles fez a metade do que poderia ter feito. Por exemplo, tem alguém satisfeito com a sinalização do parque viário da cidade de Ivoti? Claro que não. A sinalização é muito precária. Em certas esquinas de ruas importantes não há sinalização indicando o nome da rua. As placas de sinalização mais importantes são muito pequenas. O motorista que vem de Novo Hamburgo e quer ir por aqui para a serra encontra sinalização, mas não como deveria ser.
CARRETAS
De quem é a responsabilidade para eliminar as carretas no centro de Ivoti. Sei que o furo é mais embaixo e um mero Diretor de Trânsito não tem culhão para resolver o problema. Mas ele pode encher o saco das autoridades municipais como o prefeito e exigir uma solução. Não é possível continuar como está. Carretas cruzam pelo centro de Ivoti como se fossem carros pequenos. E nunca ninguém fez nada. Gostaria de ouvir do prefeito o que ele pensa disso. Realmente não tem explicação continuarmos tendo que aturar carretas cruzando pela principal avenida de Ivoti. As carretas não tem culpa, elas não tem onde passar. Mesmo porque quem tem que sinalizar para indicar o caminho para elas é o tal do diretor do trânsito. E vias alternativas não temos por falta de investimentos. O que a autoridade municipal deveria fazer é oferecer vias alternativas para os caminhões passar. Todo mundo sabe porque isto não é feito. Vão alegar falta de dinheiro. Mas como falta dinheiro se o povo e as empresas de Ivoti pagam 300 mihões de impostos por ano. Será que não sobram nem 2, 3 ou 5 milhões de reais em tantos anos para investir numa via alternativa para desviar os caminhões pesados do centro e aproveitar para oferecer aos motoristas que querem ir por Ivoti para a serra uma via alternativa melhor do que esta que temos hoje. Muitos viajantes não passam por Ivoti e preferem a BR-116 justamente pelo trecho muito ruim dentro da zona urbana da cidade. O restante da estrada é ótima até Picada Café.
SINDICATO
Um projeto de lei enviado para o Legislativo pede que o motorista concursado Marcos Schossler retorne para o seu trabalho na Prefeitura. Marcos Schossler é o presidente do Sindicato dos Municipários de Ivoti e foi dispensado de trabalhar no tempo do Arnaldo ou Maria não sei bem. Como sindicalista é facultado a eles trabalhar no seu trabalho ou não. O que boa parte da população gostaria de saber é o que faz o presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais um dia inteiro. A resposta está com cada um de nós. Sabemos que não faz nada. É muita vida boa. De vez em quando deve ter um trabalhinho aqui outro ali. E o povo pagando a conta.