/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

A Prefeitura Municipal anunciou semana passada a realização de novos eventos

22/04/2019 - 11h00min

Atualizada em 22/04/2019 - 13h35min

Sim, nos próximos quatro meses teremos quatro eventos, o que deve vai atrair muita gente para Picada Café e deve alavancar as vendas dos nossos comerciantes. Dois deles são tradicionais, que é a Kaffeeschneis´Fest em maio e a Festa do Café, Cuca e Linguiça em agosto.

JUNHO E JULHO

As novidades chegam nos meses de junho e julho. O primeiro será a 1ª Feira do Artesanato de Picada Café, com expositores locais e regionais. A feira acontecerá dias 8 e 9 de junho. E o segundo novo será o 1º Festival dos Fabricantes de Picada Café dias 6 e 7 de julho. Esse festival terá enfoque central os produtos em couro, malhas e calçados, comercializados a preços de fábrica. Gastronomia, chopp artesanal e shows fazem o complemento desse evento.

ENCONTRO

Na semana passada aconteceu uma conversa inicial a cerca dos eventos com empresários locais com o prefeito Daniel Rückert e a secretária de Turismo, Cléri Spindler. Em breve serão divulgadas as regulamentações de como os expositores podem participar. “Sempre estamos atentos àquilo que o público está buscando além de atender a demandas de nossas empresas que têm nesses eventos a possibilidade de alavancar ganhos. Isso faz movimentar a economia num todo. E precisamos aproveitar o fluxo grande de turistas no período de inverno na nossa região, oferecendo opções diferenciadas e que refletem nosso município”, explica a secretária Cléri Spindler.

DAR CERTO

Não tenho dúvida que estes eventos tem tudo para dar certo. Primeiro porque o fluxo de turistas que sobem e descem a serra é grande e normalmente, sem evento sem nada, milhares param no Parque Jorge Kuhn. Seja para uma caminhada, seja para sentar e descansar, tomar um chimarrão, enfim. E todo e qualquer evento precisa de público. Em segundo é que são eventos sem alto custo. São eventos que sempre foram cobrados pelas nossas empresas, sejam artesanatos, malhas, empresas de bolsas, enfim.

EXEMPLO

Outro grande exemplo é a Festa do Café, Cuca e Linguiça. Esta iniciou a cerca de 12 anos como uma feirinha simples, em um final de semana. Com o passar do tempo cresceu e hoje dá para se dizer que é a principal festa de Picada Café. Tanto que ocorre em dois finais de semana e a tendência é crescer ainda mais.

ELOGIOS

A secretaria de Obras recebeu elogios na Câmara de Vereadores na semana passada. A mesma foi desferida pelo vereador Adão Pereiros dos Santos em função da pintura dos meio fios e faixas de pedestres. “Várias vezes cobramos aqui este tipo de ação. São coisas pequenas que fazem a diferença”, detalhou.

EDUCAÇÃO EM DEBATE

O Plano Municipal de Educação está em constante avaliação e reformulações que adaptam as propostas locais às diretrizes nacionais ou estaduais. Em agosto, durante a Conferência Municipal da Educação, o plano estará no debate. O tema central já está definido: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. Antes acontecem miniconferências preparatórias. A primeira é hoje, dia 22, a partir das 18h, na Escola 25 de Julho.

Sair da versão mobile