Colunistas

A secretaria de Obras demarcou novas vagas de estacionamento na área Central

15/07/2019 - 11h37min

Foi semana passada na Rua Emancipação. O pedido foi feito por comerciantes que viram que algumas vagas eram desperdiçadas por pura falta de noção de motoristas. Claro, estacionamento é estacionamento e muitos não observam a distância que fica aos acessos, onde, se perde espaço. As demarcações facilitam aos próprios motoristas e todos ganham com elas.

FUTURO

Volta e meia o assunto é levantado. Onde devem deixar os carros as pessoas que trabalham em comércio, bancos, correio e outros? Temos exemplos de pessoas que procuram áreas que não venham a atrapalhar e nem tirar a vaga de quem chega no Centro e precisa estacionar. Mas ao mesmo tempo há aqueles que deixam na frente do próprio local de trabalho e aí, bom, cabe aos clientes se virarem.

PLANEJAMENTO

Temos que analisar hoje para evitar mais problemas no futuro. No caso dos prédios comerciais que ainda serão construídos, a sugestão é prever pelo menos umas cinco a dez vagas extras de estacionamento. É preciso planejamento. O que temos que analisar é que se hoje está difícil em alguns pontos da área central, imagina para daqui uns 20 a 30 anos quando a região deverá estar toda construída ou grande parte dela.

ENTREGA

Será na tarde desta segunda-feira a entrega das câmeras de videomonitoramento. A inauguração está marcada para às 13h30 na Brigada Militar. Uma nova era sem sombra de dúvidas. Isso é conquista de todos. Tanto Consepro, Administração Municipal, Câmara de Vereadores, empresário e a comunidade.

MUITO TEMPO

Temos um Consepro atuante há muito tempo. Acompanho o trabalho das diretorias desde a gestão Lui Schenkel. Já vi diretorias fazendo meio frango e comprando pistola, outros promovendo ações para reformar e conservar viaturas, pagando aluguel, introduzindo o auxílio moradia, a gestão atual comprou um carro e transformou em viatura, fez a sede própria que vai economizar aluguel e agora esta que é uma das mais importantes ações: a entrega das câmeras.

CUSTO

A gente sabe que segurança é dever do Estado… Que bom seria se o Estado fizesse sua parte. Sim, pois daí o recurso do Consepro poderia ser utilizado em outras ações mais pontuais e nos traria ainda mais segurança. Mas a realidade é outra. O Consepro arca com um custo enorme e por isso é importantes as ações. Uma delas é a rifa dos R$ 20 mil que sempre é sorteada em dezembro. Esta é promovida por Lanes Soares e já está na rua. Ela tem um custo um pouco salgado, mas se calcularmos que o lucro é revertido ao Consepro a gente compra com prazer porque sabe que está auxiliando a segurança pública que é igual para todos.

PRESENÇA

Destaco aqui a presença da Brigada Militar e seu comando no cotidiano, ao lado da comunidade. Tivemos grandes comandantes que fizeram um grande papel junto a sociedade. Recentemente tivemos o Sargento Mateus Pelizarro que deixou o comando e hoje é Tenente da Brigada Militar em Igrejinha. Atualmente o papel está sendo feito e muito bem pelo Sargento Cristiano Britto. Essa presença ao lado da sociedade engrandece ainda mais a relação Brigada Militar e sociedade.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário