Coluna Dois Irmãos
A tranqueira na BR-116 devido a sinaleira dentro da cidade e comentários sobre o Natal dos Anjos
A tranqueira que está dando no trânsito da BR-116 entre o trevo e a Calçados Henrich, no final do dia, está deixando muita gente indignada. Um leitor de Nova Petrópolis, por exemplo, achou o cúmulo perder 15 minutos no engarrafamento em uma rodovia federal no horário de pico, por culpa de uma sinaleira dentro da cidade. Faz sentido!? Dá pra fazer algo?
BAH
Imagina você perder uma consulta em Novo Hamburgo ou um avião ou ônibus porque uma sinaleira tranca o trânsito dentro da cidade, mas afeta a vida de quem passa na rodovia federal..
AOS ANTIGOS
Mudando de assunto, ontem falamos do Natal dos Anjos e hoje nos veio à mente a diferença do evento de hoje com aquele de 20 anos atrás. Por isso, queremos, nos próximos dias, dar um elogio à algumas pessoas que há 20 anos acreditaram no Natal dos Anjos. Não estamos falando da criação do evento, que foi um sucesso por várias edições, mas, sim, de um momento mais adianta da fundação, quando a festa poderia decolar ou degringolar, enfim, acabar…
CRUCIAL
Sabe como são estes eventos. Tivemos vários que começaram, foram bem e depois não vingaram e acabaram “por terminar”. Por um motivo ou por outro! E o Natal dos Anjos, poderia ter acabado será? Ou poderia ter ficado um evento pequeno?
Guardadas as devidas proporções, eis alguns exemplos… A Oktober de Ivoti já foi grande e acabou. O Kerb in Ivoti quase acabou e agora está gigante. A Express Loucura, o Kerbfest de Morro Reuter, o Kerb da Bergamota…
Enfim, que bom que em um momento crucial do Natal dos Anjos, a festa continuou, cresceu e hoje temos o que temos hoje. Uma festa consolidada e que pode crescer ainda mais…
MINÚSCULO
Lembram do palquinho minúsculo do Natal dos Anjos para as apresentações nos fundos da Praça do Imigrante? Pois é, no Natal de 1999, por exemplo, o palco principal era apenas lá na rua Gramado, nos fundos da praça. Alguém imaginou, naquela vez, que seria algo como é nos dias de hoje?
MORRO
– Neste contexto, falando em evento que começou bem, depois reduziu e chegou a ficar alguns anos sem ser realizado, agora tendo uma retomada boa, neste fim de semana temos Feira do Livro em Morro Reuter.
-Aliás, teremos opções para o nosso pessoal subir ao município vizinho e conferir a programação, que é tão vasta e espalhada pela cidade, que dá até para gente se perder. Tem o espetáculo de sombras, na sexta a noite, Kid Cegonha no sábado e domingo tem os 15 anos do Obelisco de Livros, finalizando com show do Serginho Moah.
-Talvez poucos vão lembrar da inauguração do Obelisco em 2004. Mas se a gente falar no show da Família Lima e Papas da Língua, na BR-116 em Morro Reuter, todos vão lembrar. Pois é, estas foram as atrações na inauguração…
-A mensagem positiva do dia, do George Harrisson (Beatles): “Quando você enxergar além de si mesmo você irá poder encontrar a paz da mente te esperando lá”.