Colunistas
Acesso a Estância Velha registra muitos acidentes
Este final de semana aconteceu mais um acidente na RS 239, na entrada da cidade. Pelo que sei a responsabilidade é do DNIT e, por isso Estância Velha não teria muito o que fazer. Conforme o chefe de Trânsito da cidade, Paulo de Oliveira, o DNIT está estudando mudanças na rótula para redução de velocidade.
MOTORISTAS
Claro que a maioria dos acidentes acontece por falta de atenção ou imprudência dos motoristas, mas se todos os responsáveis pelo trânsito lavarem as mãos e esperarem que os motoristas sejam mais prudentes, muita gente ainda vai ter prejuízos materiais no local, para não ser pessimista e falar em danos físicos. Para quem conhece o trecho já é perigoso, imagina para quem não conhece. Sempre tem aqueles segundos de bobeira como se diz.
BUROCRACIA
Mesmo entendendo que é uma questão burocrática, penso que o assunto merece uma atenção especial do Executivo de Estância Velha, no sentido de evitar ou pelo menos diminuir os acidentes no local. Afinal é a entrada da nossa cidade causando transtorno com muita frequência. A comunidade agradeceria.
AGUARDANDO
O Departamento de Turismo da Prefeitura ainda está aguardando a Celeiro (empresa que vai realizar o Kerb), trazer as propostas para serem apresentadas aos comerciantes do Centro. O clima está cada vez mais tenso.
PROMETE
O Campeonato Municipal promete bons duelos na fase semifinal. A rodada será no campo do Flor da Rosa no próximo domingo. Boa pedida pra quem gosta de futebol. Quatro times bons e bem organizados e com chances de conquistar o título. Vale a pena conferir.
CLIMA QUENTE
Hoje o clima deve esquentar na sessão da Câmara. O projeto de Lei do vereador Diego regulamentando as faltas dos vereadores nas sessões deve atingir em cheio o vereador Dudu, que faltou nas últimas duas sessões. Hoje o PL será apenas lido e baixado para comissão, para análise, mas penso que algumas alfinetadas já devem ser desferidas na sessão de hoje.
COMUNIDADE
Pena que a comunidade não prestigie as sessões. Certo que neste caso, a presença da população seria muito importante na aprovação da Lei que traria muita economia para os cofres públicos. Seria bom também para que todos pudessem saber como o seu representante no Legislativo vota nestes casos. Eu tenho por hábito ficar sempre de olho no trabalho daqueles que levaram o meu voto. E se eu não concordo eu cobro mesmo, ou no mínimo mudo meu voto na eleição seguinte. Penso que todos deveriam fazer isso, não só com vereadores, mas com deputados, senadores, prefeitos e presidente. Ou seja, exercer a sua cidadania.