Conecte-se conosco

Colunistas

Agora quer proibir as pessoas de tomar uma cervejinha em banco de praça

08/06/2018 - 11h00min

O prefeito demitiu mais dois funcionários concursados na Prefeitura. O povo precisa dar todo o apoio para o prefeito, que está promovendo uma verdadeira limpa. Ele foi eleito para isso. Martin não foi eleito para continuar fazendo o mesmo dos anteriores. Depois de 30 anos em que Ivoti foi governada por apenas dois prefeitos, que se revezavam no poder, é preciso fazer literalmente uma faxina. Nos dias de hoje não há mais lugar para passar a mão na cabeça de ninguém como era feito até agora. Os sujeitos roubavam e os prefeitos passavam a mão na cabeça deles. Só faltava chamá-los ainda de coitadinhos. Não duvido que isto não era feito. Agora não é mais assim. Os caras podem roubar, podem praticar outras infrações, que estarão com a cabeça a prêmio. Esta é a única maneira para recuperar o respeito e a dignidade do serviço público, uma coisa tão importante para todo o cidadão que paga impostos.

BEBIDA

O projeto apresentado por Marli Heinle Gehm na Câmara Municipal, que proíbe venda de bebida alcoólica em praças da cidade, teve a maior repercussão. O projeto pode ser analisado sob vários ângulos. Um deles pela simples iniciativa da vereadora. É claro que ela teve a melhor das intenções. E é exatamente isto que falta para os vereadores quase na sua totalidade e em todos os lugares. Eles não têm iniciativa alguma. Geralmente passam quatro anos, senão mais, só votando e não legislando, quando eles foram eleitos para legislar. Quem acaba legislando é o prefeito e os vereadores se limitam a aprovar ou rejeitar as iniciativas do Executivo. Marli pelo menos cumpriu a sua missão, através desta minúscula iniciativa. Talvez passe o resto deste mandato sem apresentar mais projeto algum. Certo ou errado, pelo menos teve uma mísera iniciativa.

AGRESSÕES

Aqueles que acham que ela errou a mão podem discordar. Isto faz parte da liberdade de expressão que vigora no Brasil de hoje. Mas o que comentaram nas redes sociais é uma grandeza. Um ou outro elogio, muitos xingamentos e agressões verbais. As pessoas perderam os limites e acham que podem escrever o que quiserem. A revolta que existe na nossa sociedade tão injusta contribui para a exacerbação dos sentimentos. Marli foi mais xingada que a Geni da música de Chico Buarque, mais malhada que Judas e crucificada em praça pública. Mesmo assim, ela não perde a esportiva.

MÃO

Acho que Marli errou a mão. Um ou outro que bebe em praça pública não pode nem merecer a atenção de um vereador. Não dá para perder tempo com isso. Se nós fôssemos uma sociedade desenvolvida vá lá. Mas nós temos tantos problemas para tratar em Ivoti, que o vereador deveria se preocupar em primeiro lugar com outras coisas muito mais importantes. Por exemplo, os entulhos espalhados pela cidade nunca mereceram a atenção dos vereadores. Eles são responsáveis também. Uma de suas funções é fiscalizar o Executivo. Não fiscalizam porcaria nenhuma. A própria Marli foi vice-prefeita quando esta desgraça começou. E como vice-prefeita poderia ter evitado muitos problemas que Ivoti tem hoje. Não fez nada e agora quer proibir as pessoas de tomar uma cervejinha num banco de praça.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.