Agricultores são os mais afetados pelas chuvas

Quando não vem, faz falta! Mas dessa vez as chuvas estão causando prejuízos e dor de cabeça para os agricultores de todo o município e, também, da região. O grande e constante volume de água está influenciando diretamente na plantação, na produção, na colheita e, consequentemente, nas vendas e na renda familiar. E a previsão para os próximos dias não é das melhores… Força meus amigos agricultores, apesar das adversidades da natureza e da economia, vocês sempre conseguem superar os obstáculos e, com isso, garantir que nosso Herval se sustente.

INTERNET

Você já ficou sabendo da novidade? Pois é, agora o município tem internet gratuita em três pontos: na praça do Centro, no Calçadão e na praça da Vila Amizade. Uma grande iniciativa! Afinal, cada vez mais estar conectado passa a ser uma necessidade e, investir nisso, significa vislumbrar o futuro. Vamos torcer para que esse projeto seja expandido cada vez mais.

DIA DO DESAFIO

Hoje, última quarta-feira do mês de maio, é o Dia do Desafio. Municípios do mundo inteiro participam da atividade e, no Herval, não vai ser diferente: serão realizadas atividades nas escolas e nas repartições públicas. Empresas e comércios também estão convidados e participar.

E ai, que tal parar por 15 minutos hoje e fazer alguma atividade? Nem que seja fazer só alongamentos… mas faça sua parte e, quem sabe, transforme isso em um hábito diário. Seu corpo e sua mente vão lhe agradecer!

VACINAS

Infelizmente, as doses da vacina contra a gripe acabaram. A secretaria da saúde fez nova solicitação ao Estado, mas ainda não é garantido que serão atendidos. Apesar disso, 90% da população já foi vacinada, o que é muito bom. Vamos torcer para que mais vacinas venham e, quem sabe, chegamos próximo aos 100%!

CAMINHADA SOLIDÁRIA

Ainda tem espaço na sua agenda para esse final de semana? Então que tal se programar para a Caminhada Solidária em prol do CRAS de Padre Eterno Baixo, no sábado? A saída vai ser enfrente a Igreja Católica da localidade, às 14h, tendo como chegada o mesmo local. No total, serão percorridos 16 km, com dificuldade alta/média, passando pela localidade de Serra Grande durante trajeto. O caminho será todo sinalizado com setas feitas no chão.

*Não será necessário realizar inscrição, mas como se trata de um evento solidário, solicita-se que cada participante doe 1 kg de alimentos não perecíveis ou pacotes de fraldas.
*Mais informações sobre a caminhada podem ser adquiridas pelo 51 99529 9776, com Lucas.

ESPORTES

Nesse sábado será dado continuidade aos campeonatos do município. A 4ª rodada da segundona vai ser no salão da Comunidade Católica de Boa Vista, com início às 15h. A 7ª rodada do Municipal de Bocha será, também, em Boa Vista, com início às 14h.

BRECHÓ

E vamos reforçar novamente, que nos dias 12, 13 e 14 de junho vai ser o Brechó da Liga.Todo ano é um sucesso e nesse não será diferente. Então agenda ai, são vários produtos a partir de R$ 1.