Aleluia… Sim, assim estão os agricultores com o regresso das chuvas

Importante para a lavoura, afinal, é hora de produzir e a chuva sempre é bem vinda. Nossos rios e arroios tiveram uma “sobre vida”, ou melhor, se animaram. A previsão é que o tempo melhore durante a semana, o que deve trazer um friozinho pela manhã.

MALHEIRO

Melhor para o setor de couro e malhas. Andei falando com pessoas do setor e estas afirmam que precisam do frio. As temperaturas mais baixas fazem o consumidor comprar. E nada melhor que este frio chega logo no fim do outono e início do inverno que ocorre em junho.

PARABÉNS

Nunca é tarde para começar. No final de semana passado os vendedores de abacaxi foram convidados a deixar a cidade pelo fato de não pagarem imposto e ainda abusarem da boa fé em frente aos mercados da cidade. Deu certo e acredito que é assim que temos que agir. Temos que defender nossos comerciantes que já passam por dificuldades. Parabéns a fiscalização que enfim começou a agir e com isso ajudar este setor que tanto sofre.

EXEMPLO

Isso que aconteceu na semana passada deve servir de exemplo não só contra os vendedores de abacaxi, mas contra todos os ambulantes que agem nos bairros. O Município precisa defender todos os seus setores e no caso dos ambulantes é um grande exemplo. A gente sabe que o ideal era investir em mais fiscais, mas isso também iria aumentar os gastos na folha. Neste caso tem que manter a parceria com a Brigada Militar. Se o fiscal agir pelo menos em dois sábados por mês é o suficiente para inibir este tipo de comércio. Sem falar que eles podem vender, desde que claro, paguem alvará para isso.

TURISMO RURAL

O roteiro rural Sabores e Cafés da Colônia será uma das atrações da Kaffeeschneis´Fest que ocorre final de semana. Recentemente o roteiro teve alterações, com a saída da Tenda 208 e a chegada da Cantina Holand, localizada na Picada Holanda. Na festa a visitação ocorre domingo, dia 5, com saída às 9h. Está aí uma boa dica para quem ainda não conhece as sete propriedades. É uma oportunidade não só aos visitantes, como também para nossa população.

FOLDER

Aliás, o roteiro passa por constante reformulações. Recentemente foi lançado um folder de divulgação, este já com o novo integrante do roteiro. Importante. Afinal, se o roteiro quer seguir seu caminho precisa ser divulgado e, quanto mais visitantes receber, maior será o faturamento da propriedade. E quanto mais faturar, maior será o poder de investimento do produtor em novidades e mais atrações. Informações e marcação de visitas pelo telefone (54)3285-1202.

ALMOÇO DO FUTEBOL TOTAL

Será dia 11 o almoço para levar do Projeto Futebol Total. Será assado no campo da Sociedade Aliança e retirada a partir das 11h. Cartões a R$ 20,00 e ganha 2 coxas, 2 sobrecoxas, 2 salsichão, polenta, pão e salada de repolho. Cartões só antecipados com alunos, professores ou telefone (54)99115-9709. O projeto está dando o que falar na cidade e tenho certeza que muito tem a ensinar aos nossos filhos. Do jeito que o trabalho está sendo feito, com pessoas sérias, logo logo estará colocando Picada Café no cenário esportivo estadual.