Conecte-se conosco

Colunistas

Algumas considerações sobre o processo contra a Câmara de Lindolfo

09/05/2018 - 11h00min

Reportagem de ontem do Diário revelou que uma moradora de Lindolfo está sim processando a Câmara. No documento, consta como município de Lindolfo Collor. Mas, na realidade, conforme o próprio advogado dela, o processo é contra a Câmara. Na sessão da última quinta-feira, os vereadores Marcio, Rejane e Marcos afirmaram com todas as letras que não era contra a Câmara. Perante a essa posição, poderemos analisar algumas coisas:

– os vereadores não deveriam saber sobre isso?
– se a caso não saibam, não deveriam investigar ou perguntar antes de afirmar qualquer coisa?
– só eu considero grave uma autoridade do município afirmar coisa que não é correta? (aqui não falo só dos três vereadores citados, falo de todos e do prefeito e vice também)
– se a Câmara de Lindolfo tem assessor jurídico, que recebe R$ 3 mil por mês, mais uma assessoria da Uvergs não deveriam os vereadores consultar seus assessores antes de afirmar qualquer coisa jurídica na Casa Legislativa? (ambas assessorias nunca estão nas sessões, o que considero um erro, já que outras câmaras, os assessores participam das sessões).
– Para quem viu pela internet ou, assim como eu, esteve na Câmara, na quinta, ficou dividido: alguns vereadores afirmavam que o processo era contra o Legislativo, outros contra a Prefeitura. Se a pessoa vai na sessão com dúvidas, sai de lá com ainda mais dúvidas.
– Na matéria de ontem, advogado da processante e jurídico da Prefeitura deixaram claro a situação do processo. Pergunto: os vereadores não deveriam ouvir vários lados para então falar alguma coisa?
– Se na hora da sessão, não há o conhecimento da causa, por que não esperar para dizer alguma coisa? Por que não telefonar antes da sessão começar para o jurídico do Legislativo?
– Todos os legisladores têm responsabilidade com aquilo que falam na tribuna da Câmara, seja da situação, ou oposição. A presença de uma assessoria jurídica é urgente. Se há duvidas na hora, como sanar se cada um diz uma versão diferente?
– Enquanto há uma convergência de ideias, quem perde é o povo. O salário dos legisladores continua sendo pago, mensalmente, certinho.

VARIADAS

– Neste sábado, dia 12, será o dia D de vacinação contra a gripe. O posto de saúde ficará aberto das 8h às 17h com as doses.
– A colocação de lixeiras nas praças do município foi tema de um pedido da vereadora Rejane. Em resposta, a administração informou que está fazendo um levantamento da quantidade de lixeiras necessárias para Lindolfo.
– A regularização do título de eleitor pode ser feita até hoje. Se você tem alguma pendência ou quer trocar de local de votação, vá correndo ao Cartório e regularize sua situação.
– A Câmara realizou uma sessão na noite de ontem. Nesta quinta-feira, não haverá encontro. Os assuntos da sessão você confere nas páginas do Diário dos próximos dias. Até semana que vem!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.