Conecte-se conosco

Colunistas

Arnaldo assumiu em 2013

06/09/2019 - 09h29min

Arnaldo assumiu em 2013. Naquele mesmo ano entrou com uma reforma do Plano Diretor, mais que necessária. É evidente, para melhorar. Mas na prática só piorou e de caso pensado. Arnaldo incluiu no Plano Diretor a criação do distrito industrial da Colônia Japonesa. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Malandro, quase dobrou o calhamaço de papéis para os vereadores aprovar. E insistiu que tinha que ser assim. Os vereadores pediram para separar as duas coisas e ele insistiu. As duas coisas foram aprovadas. No entanto, no Plano Diretor se colocou uma condição para alguém abrir uma indústria em Ivoti. Só no bairro Bom Pastor ou no distrito industrial da Colônia Japonesa, que existia só no papel. Ninguém se deu conta o que poderia acontecer na prática.

PADARIA

De lá para cá virou um pesadelo querer fazer negócios em Ivoti. Um atelier de costura não pode. Se alguém quiser construir um supermercado, só em determinadas situações. Não pode fazer pão, só vender. Se fizer pão é considerado indústria. Aí tem que botar a padaria no Bom Pastor ou na Colônia Japonesa. Dentro do supermercado não pode fazer pão. Na época em que aprovaram a reforma do Plano Diretor ninguém se lembrou que pela nomenclatura de atividades, padaria é indústria. Pão quentinho nem pensar. Vai chegar na cidade direto da Colônia Japonesa frio e duro. É piada de mau gosto.

PIOR

O pior é que isto não se muda. Estão há 3 anos falando em mudar e até agora nada. Os vereadores resolveram agir e aprovaram as mudanças. Indústria (e padarias) pode botar em Ivoti. Aí entrou em ação um tal de Conselho de Urbanismo e disse não. O Conselho este é tão frio que nem no polo norte ia ficar de pé. É útil para ser ouvido, dizer o que acha disso ou daquilo, mas não mandar. Arnaldo em 2016 foi lá e disse que eles mandavam. Estou escrevendo e rindo da situação. Afinal, o povo delegou poderes para os vereadores fazer leis e ponto final.

DIABÉTICOS

A Câmara Municipal já adiantou que vai, sim, aprovar a lei que permite botar padaria em Ivoti derrubando o que o tal do Conselho decidiu. Esta vergonha não podemos manter de pé. O que o povo conhece é a existência da Câmara Municipal. Ninguém sabe nada desse tal de Conselho que quer mandar na cidade. Gente, eles ficaram durante duas semanas na dúvida se Ivoti pode ter padaria e não decidiram nada? Será que nenhum deles come pão? Será que são todos vegetarianos.? Como a farinha favorece a diabete, será que são todos diabéticos? Só falta quererem um dia proibir o canto do sabiá de manhã cedo para não perturbar o sono deles. São 18 ao total, 9 da Prefeitura e 9 da comunidade. Ganharam notoriedade nos últimos dias justamente pela sua inutilidade. Eles não passam de uma sombra diante da autoridade dos vereadores.

HORA DA VERDADE

Senhores vereadores, para o bem e a paz de Ivoti, derrubem o que estes senhores fizeram e mandem as favas Conselhos ou coisas do gênero que não tem compromisso com nada, muito menos manter os 10 mil empregos que Ivoti precisa para sobreviver. E decidam pelo bem da população. Ivoti vai agradecer muito se fizerem o quanto antes isso. Esta vergonha por que passamos não pode persistir. Se a notícia de que aqui não se pode fazer pão na cidade chegar nos meios de comunicação de fora vamos virar notícia por mais esta jabuticaba.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.