Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

As críticas devem existir, porém, sempre de forma educada e imparcial

20/01/2020 - 11h01min

Cada vez mais difícil emitir opinião, principalmente se for elogiar alguém. Basta alguém divulgar alguma coisa, elogiar alguma iniciativa, que lá vem a turma do pessimismo, e daqueles que acham defeito em tudo, para avacalhar, principalmente nas redes sociais. Melhor a gente ir se acostumando, porque em ano eleitoral, e com redes sociais sem muito controle, as coisas vão ficar cada vez mais difíceis. Infelizmente, estas pessoas representam uma parcela da sociedade, por isso precisamos respeita-los, sem nos igualarmos a elas. A intolerância viralizou.

POLITIZADOS

No dicionário, politizado é uma pessoa que passou por um processo de politização, que tem consciência dos seus direitos e deveres políticos. Este processo se constrói com debate de ideias. Ficar nas redes sociais destilando ódio, espalhando críticas, muitas vezes, sem o conhecimento de causa, não é ser politizado. Fazer da sua verdade a única muito menos. Ouvir o outro lado se faz necessário sempre, para uma boa conclusão, e uma opinião mais equilibrada e consciente. O tempo me ensinou e levo ao pé da letra a palavra “empatia”. Respeito muito as opiniões contrárias as minhas. Gosto do debate saudável, e aprendi a mudar de opinião, sem me envergonhar disso. Basta que me convençam com bons argumentos, de que eu estou errada e pronto, mudo sim, sem nenhum constrangimento. Diferente de algumas pessoas, que não sabem argumentar, nem debater sobre alguns temas, e nem sequer escutam opiniões contrárias as suas.

CRÍTICA

A crítica pode existir sempre, desde que educada e gentil, do contrário pode ser chamada de ofensa. E pessoas que não sabem debater, normalmente, elevam o tom da voz ou soltam ofensas desnecessárias. Por aqui, seguiremos com nossas críticas, elogios e sugestões, sempre com educação.

HOTEL

<10>Pelas últimas informações que tive, começa esta semana a demolição do antigo prédio do Mênfis. Estância Velha em breve terá um hotel. Mais empregos, turistas, e movimento da economia local. Excelente notícia.

PRESERVAR NOSSA HISTÓRIA

Ainda que eu tenha sido informada das providências da Secretaria de Planejamento, sobre a solicitação para preservação da casa do bairro das Rosas, construída em 1826, eu continuo interessada nas providências do Conselho Municipal de Cultura, para que outros prédios antigos sejam preservados. Com a Lei em funcionamento, fica mais fácil exigir a preservação dos prédios históricos. Só aguardando os responsáveis retornarem de férias para retomar o assunto. Por enquanto, torcer para que o pedido verbal do secretário seja atendido pelo proprietário da área do bairro das Rosas.

Desejo uma semana maravilhosa a todos nós

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.