Coluna Dois Irmãos

As eleições e a venda de terrenos do município

04/10/2019 - 10h59min

Exatamente hoje estamos a um ano das eleições para prefeito e vereadores. As matérias feitas agora pelo Diário não mostram muito, porque todo mundo esconde o jogo. Enfim, são dois motivos: o primeiro motivo é que, quem diz que vai, talvez não vá. E, o segundo: quem diz que não vai ou que vai ver, na verdade, vai. Ou vai ter que ir. Entendido? Em suma, é mais ou menos isso: quem vai concorrer a prefeito esconde o jogo e quem não vai, tenta dar a ideia de que vai para tentar ganhar força. Ou uma coisa ou outra.

TERRENOS

– A Prefeitura de Gramado vai fazer um grande leilão de imóveis e quer arrecadar R$ 20 milhões. Em geral, são terrenos.
– Morro Reuter também colocou uns 10 terrenos a venda, mas não levou sorte, pois ninguém quis comprar. Em outra cidade, o prefeito botou a venda e a empresa da própria mulher comprou, o que está dando o que falar! Aí não dá, também…
– Enfim, e a nossa Prefeitura tem muito terreno ruim parado e criando mato? Não seria melhor trocar todos por uma creche a mais ou mais especialidades de saúde nos postos dos bairros? Ou algo que o povo precise? Mas, é óbvio, não colocar a venda terreno que seja “filé”, que seja de alta valorização imobiliária, não é?

CALÇADAS

Uma curiosidade: já aconteceu com você ou com algum conhecido (ou sua avó) de quase cair em determinadas calçadas aqui no Centro? Há um tipo de pedra no passeio público que se torna extremamente escorregadia na chuva, ainda mais para algum tipo de solado de tênis ou sapato. E se a gente tivesse, como Poder Público, uma pedra padrão para indicar aos moradores, para, assim, uniformizar as calçadas? Tenho até um projeto sobre isso, de uma cidade que conheci, onde as calçadas quase são turísticas.

PICANTES

– Parabéns à Curto Arte, ao Betinho, a Mara e equipe pela conquista de ontem: a Curto Arte recebeu uma escola abandonada em Morro Reuter, por duas décadas, para lá instalar a Aldeia da Herta. Espaço nobre (no caminho de São José do Herval), que vai ser um sucesso no quesito cultural e turístico!
– Dois Irmãos já conta com a Magazine Luiza. É a primeira cidade aqui da Encosta da Serra a contar com uma loja da rede. Vamos aguardar para ver como o mercado se comporta com esta novidade.
– Neste domingo, o Meu Cantinho tem o 4º Porco no Rolete com Costelão.
– E dia 19 tem o Re-Kerb do restaurante da Associação do Vale Verde, do Tonho Arnold.
– Cláudio Neis agora é conselheiro do Grêmio. Parabéns Claudio pela conquista. A gente iria fazer uma matéria a respeito da eleição, mas nem precisou, eleição certa, inclusive, muitos amigos votaram na sua chapa 2. Então, fica o convite para uma matéria posterior, após assumir a função, para nos contar algumas peculiaridades.
– Inclusive, para a próxima, o Paraná já está lançando sua candidatura a conselheiro, nada mais justo, para quem vai a todos – absolutamente todos – os jogos do Grêmio.
– Outro conselheiro que temos por aqui, do tricolor, é o Ademir Schneider, eleito na eleição anterior.
– A mensagem positiva do dia, sugerida pelo assinante Querino Klauck: “Wo mann singt da lass dich nieder bösse Menschen haben keine Lieder”, ou seja, “onde se canta podes pousar, porque gente perversa não tem hinos”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário