/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Dois Irmãos

As famílias da política, comentários sobre política e Coluna dos Parabéns

15/02/2019 - 11h00min

Atualizada em 15/02/2019 - 11h04min

Quantas famílias de Dois Irmãos têm mais do que uma pessoa na política aqui? Na segunda, 11, comentamos sobre famílias que têm membros na política pelo Estado e pelo Brasil afora e instigamos o pessoal a nos lembrar se tínhamos casos aqui. Então, como já disse, nossa audiência é qualificada – e tem boa memória – tanto é que nosso leitor Sérgio Kroetz (ex-vereador, atual goleador e provável futuro chefe do Desporto), nos lembrou de uma: nos anos 2000, Víctor Hansen, que era vereador, concorreu a prefeito pelo PT e seu filho, Cris, e sua esposa na época, Jurema, concorreram a vereador. Lembrou também do vereador Beto Effting e seu pai (Sírio) candidato a vice-prefeito, sem contar a Alice, irmã dele e esposa do ex-prefeito Renato, que foi 1ª dama e sempre se dedicou à entidades locais. Outro caso que o Kroetz lembrou foi do Veronez, cujo filho (Edison) chegou a concorrer a vereador pelo PDT. Bem lembrado, Kroetz! Alguém mais?

BOECHAT DOS PAMPAS

– A morte do Boechat é apenas mais uma morte besta e também misteriosa de mais um ícone que se insurgiu contra poderosos. Tantos já partiram em condições suspeitas, a começar pelo presidente JK que morreu porque o Opala ficou sem freios… Quantos outros? E digo “morte besta” porque morreu “no detalhe”, mais um pouco e talvez o helicóptero pousaria em segurança.
– Boechat morreu aos 66 anos, no auge, como disse o Mitre. Esta frase do diretor de jornalismo da Band nos tranquiliza, apesar de ser uma morte precoce, pois significa, também, que ele cumpriu com a função que lhe trouxe ao mundo.
– E quantos que a gente vê, ou conhece alguém daqui, que a idade está avançando e só pensam em trabalhar e economizar para usar “lá na frente”? Talvez a morte chegue antes do que este “lá na frente” e aí só ficará o dinheiro para os descendentes brigarem (e torrarem!).

COLUNA DOS PARABÉNS

– Parabéns à Marlei Willers, a Preta, do Morro, pela vitória em uma corrida de Porto Alegre no “findi” e parabéns ao Júlio Pauletti, que é o treinador.
– Parabéns ao Giovani Eich, que está completando 10 anos da Balcão de Negócios. Parece que foi ontem que a gente conversou para criar a coluna, com assuntos relevantes para empreendedores, comerciantes, aposentados… Parabéns e muito obrigado pela parceria.
– Parabéns a quem está saindo da moita e exercitando seu direito de opinar, sobre o Plano Diretor, sobre o número de andares dos edifícios. Lamentavelmente, muitos reclamam, ficam falando por aí, mas não “querem aparecer”. Se morassem em Cuba ou na Venezuela, certamente esteariam mais tristes, pois lá, liberdade é igual a mosca branca…
– Aliás, agradeço a quem tem nos elogiado (mesmo sem a gente abrir posicionamento) por disponibilizarmos quase uma página por dia para o debate. E olha que dá trabalho e dá uma dor de cabeça esta pauta! Enfim, obrigado! Aproveitando, estamos devendo algumas respostas aqui, mas o espaço está curto, então, na semana que vem a gente fala mais…
– A mensagem positiva do dia: “A maior descoberta de minha geração é que o ser humano pode alterar a sua vida mudando sua atitude mental”, de William James, filósofo dos EUA. Aliás, complementando com uma frase dele mesmo: “Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao sucesso”.

Sair da versão mobile