Coluna Estância Velha

As ratazanas do terreno do Rincão

29/08/2018 - 11h00min

O terreno que vem sendo – há um bom tempo – alvo de reclamações no Rincão dos Ilhéus, ainda não teve uma providência tomada. Nessa semana, novamente, moradores se depararam com ratazanas em seus pátios. Faz mais de um mês que a vereadora Márcia Ribeiro falou sobre a situação na plenária da Câmara. Mais de um mês que um Pedido de Providência foi aberto no Executivo. Mais de um mês que os moradores têm de conviver com a situação. Sabemos que trata-se de um terreno particular e que a Prefeitura não pode, simplesmente, entrar e limpar o lugar, é necessário que o dono entenda que o local é de sua responsabilidade. No entanto, ainda, sim, o Executivo tem como responsabilidade dar uma boa qualidade de vida à população e o que vem acontecendo está longe de ser isso.

SOLIDARIEDADE

Neste domingo, dia 2 de setembro, o campo da associação de moradores do Rincão Gaúcho recebe um jogo onde vencer não é o mais importante. O grupo quer ajudar a jovem Ana Paula, um moça hamburguense que ficou tetraplégica por conta de uma grave doença. O evento tem como objetivo arrecadar fraldas para a moça e tem organização do SPG – Só Pelo Gol. O jogo acontece às 10h de domingo e conta com a presença do jogador Preto, do Esporte Clube Novo Hamburgo – campeão gaúcho de 2017. Quem puder ajudar, basta aparecer no local e fazer a doação. O importante é saber que se está ajudando alguém que precisa.

PROCON

Lembro que precisei do Procon há cerca de três anos. Comprei um celular de uma determinada marca e ele teve um defeito, enviei para a assistência técnica e a mesma não resolveu. Precisei entrar com uma ação para reaver meu dinheiro. O que quero dizer aqui é que não sabemos a importância de alguns órgãos até que somos obrigados a utilizá-los. O Procon de Estância Velha atende hoje a cidade inteira e, algumas vezes, pessoas dos municípios vizinhos que não contam com a entidade. É a única barreira entre o descaso de algumas empresas e nossos direitos. Ter esse órgão na cidade é algo muito importante e bom, afinal, fica tudo mais fácil quando se tem como defender seus direitos tão perto de casa.

O HOSPITAL

O Hospital Getúlio Vargas completou 79 anos. São quase oito décadas dedicadas à saúde. Em meio a críticas e denúncias – como falei na coluna de ontem – também devemos atentar para bons trabalhos que são realizados. Atendimento rápido como no dia em que o bebê de quatro meses se queimou com a explosão da panela de pressão. Ou reformulações de urgência para atendimento como a criação de UTIs provisórias para atendimento de pacientes que precisavam. Sabemos que ainda há muito o que ser resolvido e melhorado dentro da entidade, há muito a se fazer para melhorar a saúde em um âmbito geral, mas se esse aniversário do Getúlio Vargas nos ensina alguma coisa, é que determinadas histórias precisam ser moldadas ao longo do tempo para que venham mais finais felizes do que tragédias.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário