Coluna Estância Velha
Associações organizadas saem na frente para a próxima eleição
“Não são as ervas más que sufocam a boa semente e sim a negligência do lavrador”
A INOCÊNCIA DAS CRIANÇAS
Tive o prazer de acompanhar este final de semana, a entrega de alguns presentes de Natal doado através das cartinhas, encaminhadas pelos alunos de algumas escolas da cidade. Uma criança em especial me chamou a atenção. Pela aparência dela e da mãe, não eram de classe social baixa, pelo contrário. Prova de que, crianças não ligam para classe social. A alegria e o brilho nos olhos daquela garotinha, nada tinha a ver com o tamanho do presente, mas sim com a alegria de tê-lo recebido, das mãos do próprio Papai Noel. Era uma bonequinha linda, não falava, nem se mexia, mas tinha roupinhas lindas e, com certeza, será a companheira daquela menina por um bom tempo e, depois será uma doce lembrança de Natal. Uma criança se diverte igualmente numa piscina ou numa poça d’água, com uma bola oficial ou com uma bola feita de meia. Quem cria os monstros das diferenças, dos conceitos e preconceitos, definitivamente, somos nós adultos. Quem dera pudéssemos, pelo menos neste período de reflexão, deixar a pureza das crianças invadir nossos corações, e ditar nossas atitudes em relação aos nossos semelhantes.
ÁGUA
Sofrimento da população, sem água neste calor. A explicação da Corsan é de falha em uma bomba em Campo Bom, que teria atingido Estância Velha, Sapiranga e Portão. Sobrou reclamação para todo mundo. É mesmo revoltante, mas culpar prefeita e vereadores talvez seja um pouco exagerado. Sem bem que, a Corsan está deixando a desejar faz tempo. E nem adianta culpar o gerente local. O problema é falta de pessoal mesmo, e o gerente local não pode fazer milagre, com o quadro de pessoal que tem à disposição. Concordo que os nossos administradores, deveriam ser mais duros com a cobrança destes órgãos do Estado, tanto Corsan como RGE.
ORGANIZEM-SE
Pessoal de associações de bairros, hora de arregaçar as mangas. Ano que vem tem eleição. Entidades organizadas precisam se preparar para sabatinar os pretendentes aos cargos eletivos. Precisamos conhecer bem nossos próximos administradores, e faze-los se comprometerem com nossas demandas. Aqueles bairros mais organizados já saem na frente. Depois não adianta ir para a rede social criticar. Eleger representantes dos seus bairros também é uma ótima opção. Pelo menos alguém que conheça a fundo as necessidades de cada bairro. Assim a comunidade local, estaria representada na Câmara de Vereadores. E se você está pensando que nada disso adianta, que são tudo “farinha do mesmo saco”, saiba que com esta atitude você estará contribuindo, para que os mesmos de sempre se elejam, mesmo que pouco tenham feito pela cidade, ou pior ainda, deixando gente se eleger só pelo salário. Vamos promover debates entre candidatos, entregar carta de reivindicações coletivas e garantir uma via direta com a próxima gestão. Assim se faz política consciente e objetiva.
Desejo uma excelente semana a todos nós