Coluna Dois Irmãos

Até quando o Brasil vai criar novos partidos? E o legado de Ernest Sarlet

20/02/2019 - 11h00min

Querem fundar o PSL aqui em Dois Irmãos, mas podem ficar sem eira e nem beira, como se diz. Isso porque o presidente Bolsonaro e os três filhos políticos estudam migrar para a nova UDN, devido ao desgaste do PSL. Entretanto, há quem diga que esta especulação é apenas mais uma da mídia esquerdista que quer desestabilizar o presidente e seu partido, para criar conflito. Enfim, verdade ou não, o caso é que se realmente isso ocorrer, vai ter gente aqui no mato sem cachorro, pois criará um novo partido, que, sem Bolsonaro, não tem grande expressão no Estado, ademais, se muitos líderes locais migrarem também. Aliás, como já especulei semana passada: tem três frentes distintas querendo fundar este partido aqui.

MAIS UM?

Poxa, mais um partido sendo criado no Brasil? Já tem 30, o povo já está cansado disso, mas os caras não perdem tempo e vão criando partido para encher o bolso. Será que isso nunca vai mudar no Brasil?
Ano passado, alguém tentou criar o PDS, aquele que deu origem ao PPB, que virou PP e que está virando Progressista. Aí daqui a pouco alguém recria a Arena, que era antes do PDS, outro vai lá e cria a UDN, que existia tempos antes.
Quem se deu bem (é de rir) foi o PMDB, que cortou o P e virou MDB. Fez isso antes que algum espertalhão fosse lá e criasse o MDB (ex-rival da Arena), então, teríamos PMDB e MDB. Imagina! Acho meio difícil que fosse acontecer, mas se é pra ter Arena, PDS e PP, onde um é da costela do outro, não poderíamos duvidar que tivesse PMDB e MDB.

RÁPIDAS

– Amanhã vamos contar o que Eike Batista tem a ver com Dois Irmãos. Você sabia? Aguarde!
– Que repercussão estupenda teve a publicação do que foi arrecadado com o ITBI. Muito obrigado a quem gostou e compartilhou conosco! Aceitamos sugestões para novas pautas.
– Para finalizar, na Semana William James, mais uma mensagem positiva do dia que vale a reflexão: “Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder”, de William James, afinal, você é aquilo que você pensa. Aliás, tem gente que não acredita nesta frase, acha que pensar positivo não adianta. Ora, pensar positivo e ficar dormindo realmente não te levará a lugar algum. Mas ter uma mente positiva, que reflita, que defina objetivos e metas para trabalhar, certamente trará mais alegria do que ficar se lamentando a vida toda. Um navio sem roteiro de viagem não sabe em que porto deve atracar e ficará vagando pelo mar…
– Se você não acredita nisso, reflita sobre o seguinte: você conhece alguma pessoa que fica mais preocupada com a vida dos outros do que a sua própria? E que fica mais tempo reclamando de tudo e todos do que, efetivamente, trabalhando e correndo atrás das suas coisas? Conhece? Agora me diga: esta pessoa é bem sucedida? Ou “vive matando cachorro a grito”, como se diz.
– Esta pessoa tem sucesso ou não? E não estamos falando apenas em grana, mas, sim, em ter sucesso, ou seja, ter felicidade seja na vida social, na vida familiar ou profissional. E aí, que me diz? E, por fim: você prefere conversar com “hienas” que só reclamam e falam mal dos outros ou prefere conversar com pessoas agradáveis, que não repetem assuntos e sempre “pensam bola para frente”, com boas ideias…

Copyright© 2020 - Grupo o Diário