Coluna Estância Velha
Atenção para quem – também – precisa
Controle populacional de animais não é uma tarefa fácil. É preciso muito esforço e dedicação, afinal, são muitos animais na rua e cada vez esse número aumenta. Então, notar que mais de 500 foram castrados em menos de um ano pela Prefeitura Municipal, é para se parabenizar. Situações de maus tratos como a sofrida pelo cachorro Caramelo, situações de abandono que vemos o tempo todo, tudo são reações vindas de humanos e são os humanos que precisam resolver essas questões. Não é algo simples, é verdade. Requer muita dedicação de quem opta por abraçar a causa, mas é gratificante e por conta dessas pessoas que tudo se torna melhor para esses pets.
NÃO ÀS DROGAS
O Proerd vem formando crianças ao longo dos últimos anos em uma luta para acabar com o consumo de drogas. Mais de 400 crianças receberam o certificado do curso em Estância Velha na quinta, 12. Deixando a notícia de lado por um momento, é importante entender que esse trabalho é de alta necessidade para a comunidade. Não só crianças aprendem, desde cedo, que o consumo de drogas é prejudicial e pode levar a destinos terríveis, como também aproxima segurança pública da comunidade – uma relação um tanto conturbada. É importante que a comunidade veja a polícia como parceira e não como um grupo de pessoas que vão te abordar e prender se você sair da linha e é isso que o Proerd faz e é por conta disso que ele é tão importante.
INVERNO
Segundo informações o frio deve permanecer na região até meados da metade de setembro, ou seja, temos aí uns bons dois meses de temperaturas baixas e muita roupa, infelizmente, também temos um grande número de doenças respiratórias chegando e hospitais e postos lotados. Não sabemos quando as doenças vão aparecer e muito menos podemos prever se vamos ou não nos contagiar, porém, devemos fazer o possível para não precisar desses atendimentos, afinal, a época de frio é sempre um péssimo momento para se ir aos hospitais. Então, cuide-se, se proteja desse frio e bom inverno.
AMOR
Essa semana chegou aqui na redação um edital de casamento – para quem não sabe, o cartório manda esses editais, pois é necessária a publicação. Até aí, tudo comum, algo que acontece o tempo todo. Ao ler, percebi que se tratavam de duas mulheres que irão se casar em breve. O mês do orgulho terminou – foi em junho – mas amar e orgulhar-se de quem se é, é algo que deve acontecer o ano inteiro. A idade e o tempo que se leva para mostrar esse amor ao mundo, é indiferente. Em um mundo que tem carecido de amor, de empatia, de bons sentimentos, perceber que ainda há quem lute e busque pela oportunidade de viver ao lado de quem se ama, para mim, é um ato político e uma forma de gritar ao mundo que estão aqui, que vão viver e que o amor ajuda a vencer. À essas duas mulheres, um parabéns pela decisão e votos de felicidade e amor eternos, afinal, ainda há chance de que o amor salve o mundo daquilo que a falta dele trouxe.