Atenção redobrada

Sim, a partir de hoje quem trafegar pelo Centro, na esquina das ruas das Azaléias e Professor Afonso Schmitt, deve redobrar os cuidados. A preferencial passa a ser de quem trafega pela Rua das Azaléias, que passa defronte a Escola 25 de Julho e segue até a garagem da secretaria de Obras. No local há um fluxo muito grande, principalmente na hora de entrada e saída do colégio. Ou seja, se você passar pela Rua Professor Afonso Schmitt, PARE, pois a preferência é de quem trafega na Rua das Azaléias.

CUIDADOS

Sim, ali há pouca visibilidade devida a quantidade de casas. Mas não custa redobrar os cuidados. E nada como um motorista consciente para evitar acidentes. O secretário de Planejamento, Éderson Wickert, me disse na semana passada que a sinalização foi substituída já na sexta-feira para que no final de semana os motoristas já pudessem se acostumar. Ele pede a atenção redobrada no local para evitar transtornos e acidentes.

SE FOI

Encerrou ontem mais uma edição da Festa do Café, Cuca e Linguiça. Mais uma vez o tempo colaborou e o evento atingiu todos os objetivos. Parque cheio, boas vendas, enfim, essa já se transformou na nossa principal festa. Aliás, há a possibilidade da Kaffeeschneis´Fest ser antecipada em 2020. Isso porque o 20 de março, data da emancipação, será no final de semana e a ideia é celebrar o aniversário bem na data. Mas… de momento é só uma ideia e a prefeitura ainda analisará a possibilidade.

ABANDONO

O vereador Adão Pereira dos Santos fez menção a festa e chamou a atenção ao abandono da nossa BR-116. Ele disse que é vergonhoso receber milhares de turistas em uma rodovia que não conta com acostamento, o mato está tomando conta e os buracos, então, nem se fala. Para o vereador, deve haver união dos municípios de Picada Café e Nova Petrópolis, junto com a Rota Romântica, na luta por melhorias no trecho. Só com esta união se conseguirá algum atendimento mais contundente e melhorias no trecho.

“NÃO É O MESMO DNIT”

Foi com esta frase que o vereador resumiu o atendimento ao trecho entre São Leopoldo e Nova Petrópolis. Adão comparou com o atendimento do DNIT Serra que cuida do trecho entre de São Marcos até Nova Petrópolis. O vereador está com toda razão. Aliás, no início deste ano a Câmara já havia enviado uma moção de repúdio ao DNIT, chamando a atenção ao abandono da via. O pedido foi feito pelo vereador Selvino Boettcher. O órgão até retomou as roçadas, mas a via segue abandonada e agora com mais buracos.

ACIDENTE

Aliás, na semana passada o órgão fez um “tapa buraco” em uma curva próximo ao acesso a Linha Olinda. Mas foi tão mal feito os restos do asfalto se soltaram e até acidente causaram com o um motociclista aqui de Picada Café. Isso só mostra o desleixo do DNIT com o trecho de Morro Reuter até Nova Petrópolis.

ALMOÇO

É sábado o almoço para levar da Escola 25 de Julho. Será 2 coxas, 2 sobra coxas, 2 pedaços de carne de porco, polenta e maionese embalada. Cartões R$ 20,00 só antecipados. Será assado no pavilhão da Comunidade Católica. Vendas só antecipadas com alunos ou na escola. Contato (54)3285-2206. Nossas escolas, nossos CPMs se viram e promovem este tipo de ação para arrecadar recursos e investir nas instituições de ensino. Por isso é importante a gente colaborar.