Colunistas

Atos de vandalismo em Presidente Lucena

24/10/2018 - 11h00min

O vice-prefeito, Luiz Spaniol, relatou que o município sofreu atos de vandalismo no último final de semana. Foi no parque da Prefeitura. Segundo ele, foram quebradas as canas que enfeitam a entrada do parque. Uma pena este tipo de situação. Sempre que presenciar algo do tipo, denuncie!

CRAS PARTICIPATIVO

O jogos de integração de Câmbio receberam 16 times das cidades de Dois Irmãos, Ivoti, Morro Reuter, Montenegro, Novo Hamburgo e São Leopoldo. O evento foi realizado na semana passada e contou com a participação de 250 pessoas. Uma competição saudável que foi organizada pela equipe do Cras. “É muito gratificante ver a alegria do meu grupo ao receber os outros grupos das outras cidades na sua”, contou o coordenador, Joel Metz. Falando em Cras…
O evento foi promovido pelo Cras de Presidente Lucena e foi elogiado pelos integrantes das equipes da região.

QUE MOMENTO

Outro evento de sucesso foi realizado na quarta passada. Uma fala das voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer sobre o Outubro Rosa. Depois, veio os alunos da escola Guilherme Exner com uma apresentação formidável sobre o tema “violência contra a mulher”. Presidente Lucena tem que se orgulhar dos estudantes e do professor. O tema precisa ser falado. Há outros tipos de violência (como relatei aqui na semana passada) contra a mulher que não são expostos. Os alunos apresentaram um teatro e falaram do tema de uma forma direta. Deu para entender e para senir um nó na gargante ao perceber que a violência é muito além da física.

MAIS QUE UMA GINCANA

As equipes Farinha do Mesmo Saco, Máfia Jovem, Pike Hits e Ki Kascalho recolheram alimentos para doação durante uma tarefa da gincana, que foi organizada pela F5. Na semana passada, o prefeito Gilmar Führ (Nack – PSDB), a secretária da Educação e Cultura, Cristina Schunk e as equipes, fizeram a entrega de 1.848 kg de alimentos. Os mantimentos foram doados para a Apae e o hospital São José de Ivoti

MAIS CURTAS

– Os votos brancos e nulos de Presidente Lucena diminuíram só para o cargo de presidente. Em 2014, foram 146 e, em 2018, foram 144. Para governador, houve aumento: 155 em 2014 e 259 em 2018.
– O Diário está preparando um super caderno de aniversário do município. A edição com 24 páginas vai circular no dia 9 de novembro e tem boas histórias que serão mostradas.
– O Diário também está fazendo um levantamento sobre a opinião dos nossos políticos sobre as eleições: em quem você vai votar para presidente e para governador? Todos prefeitos, vices e vereadores serão consultados. Claro, haverá o quesito não sabe/não opinou para quem ainda não decidiu.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário