Conecte-se conosco

Colunistas

Bairro Colina Verde recebe luz trifásica, graças a ação de morador

11/04/2018 - 11h00min

O bairro Colina Verde, também conhecido como “Morro das Bergamotas”, obteve uma importante conquista. Para quem não se lembra, este bairro fica na entrada do Parque Jorge Kuhn, do outro lado da BR-116, em direção a Linha Nova. Recentemente o bairro recebeu luz trifásica. Isso graças à ação de um morador que, durante dois anos, brigou na Justiça contra a Rio Grande Energia (RGE) por direito a ter luz. A ação foi movida depois que a empresa se negou a fornecer luz ao morador que construiu ao lado da rua Nicolau Lehnen. A RGE não queria fornecer luz porque a rede passava do outro lado da rua.

OBRIGAÇÃO

O que a RGE fez no bairro Colina Verde, de levar luz trifásica, não é favor, mas sim, obrigação. Não podemos aceitar que, em pleno século 21, ainda tenhamos comunidades com luz fraca. O morador que moveu a ação disse que era comum no bairro, quando um ligava o chuveiro, o outro tinha que desligar tudo, ou quase tudo. É uma pena que essas melhorias somente ocorrem com ações na Justiça. Esses investimentos são uma obrigação da empresa tutora do fornecimento de energia, não um favor.

NOVELA

No final de semana teve moradores ficando 25h sem luz no Lichtenthal. Gente, a mesma novela de sempre. Não choveu, não tinha vento, estava tudo normal. Mas daí entra o descaso da RGE. O que acontece é que a empresa não deu atenção aos clientes. Isso porque os moradores já tinham alertado a RGE que havia um poste caindo e mesmo assim a empresa pagou para ver. Se a empresa não tem funcionários para resolver o problema, pelo menos deve investigar quando é acionada.

DESPEDIDA

O que falar da perda do nosso amigo Jorge Roque Kuhn, o “Careca” falecido ontem? Mais um mentor de nossa bela história virando lenda. “Careca” era muito mais que um conhecedor de história, é um amigo que sempre estava alegre e feliz. Os pesares aos seus familiares e que possamos nos espelhar neste homem que viveu alegremente e ajudou a construir a história de Picada Café. Saiu o homem, o contador de histórias, e ficou a lenda.

PICADA CAFÉ: 26 ANOS

A edição especial dos 26 anos de Picada Café já está em montagem e circulará dia 4 de maio no Jornal O Diário. Com pautas bem bacanas, bem diversificadas, a edição promete mais uma vez surpreender. Faça você também desta edição especial com uma bela homenagem a nossa querida “Kaffeeschneis”. Contatos comerciais no (54) 3285-1819, celular (54) 99121-2757 (Claro) e (54) 99663-1886 (Vivo e Whats).

RAPIDINHAS

A Padaria Beija Flor realiza hoje a “Noite do Dogão”. Cachorro-quente com duas salsichas e liberado buffet de temperos onde você mesmo faz seu “dogão”. Valor R$ 14. É hoje, a partir das 18h. Contato (54) 3285-2250.

* É sábado, dia 14, o baile do rei da Sociedade Aliança. Início 22h, com a condecoração dos eleitos. Animação da Banda Bom de Baile. Contato (54) 3285-1170.
* É domingo, dia 15, a festa de aniversário e churrasco dos sócios da Sociedade 11 Amigos do Lichtenthal. Almoço 11h30, aberto ao público. À tarde domingueira com Musical Som Livre e entrada franca. Sorteio da rifa. Contato (54) 99963-6759.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.