Coluna Dois Irmãos
Balanço do Kerb e a notícia positiva do Galpão Crioulo
– Que charme ver na TV as janelas de madeira (bruta?) das nossas casas antigas. Não tem igual! Muito bacana a matéria do quadro “De mala e cuia” na Rota Colonial, que foi ao ar no Galpão Crioulo.
– Em pleno domingo de Kerb acordar às 6 horas para ver TV é coisa para gigante, não é? Pois é, então, quem perdeu e não conseguiu ver Dois Irmãos na TV pode acessar nosso site que o vídeo está lá, todo ele na íntegra, mostrando as imagens belíssimas da nossa cidade, da entrevista com o Alcindo Berlitz, a Nice e a Judite Matte.
– Quem assistir o vídeo verá a apresentadora Shana Müller arrancando alface e alho poró direto da terra no Colha e Pague. E verá também as delícias do café colonial no Convento Doce.
– Por falar nisso, tantas e tantas vezes já conversamos com o Alcindo, mas não lembrava que o tataravô dele é que veio da Alemanha. Então, quatro gerações depois, que bom ver ele mantendo a tradição na telinha, falando o Hunsrik, “o nosso alemão” de Dois Irmãos. Obrigado à RBS, ao Galpão Crioulo e parabéns para à Rota Colonial, para Dois Irmãos!
QUE KERB!
Falando em parabéns, não sei se já saiu uma avaliação do Kerb de São Miguel, em números e tal, mas… que Kerb!!! Independente se tinha mais ou menos público que no ano passado como um e outro diz, foi um baita evento, tudo dentro da normalidade, tirando uma e outra pequena confusão, mas tivemos muita gente de Dois Irmãos pela festa, muitos visitantes também, mas tudo calmo na área policial, com muita segurança…
Então, parabéns a todos, aos organizadores, Prefeitura, entidades, cervejaria, grupos, pessoal que trabalhou, seguranças, polícia, voluntários, pessoal do desfile, religiosos, igrejas, enfim, a todos os que falam bem e zelam pelo nosso Kerb. Ah, e também aos que não estão mencionados aqui nestas linhas, mas que merecem elogios.
Quem sabe, mais tarde, todos poderíamos fazer sugestões de repensarmos alguns pontos para o ano que vem, no intuito de ter uma festa cada vez melhor.
ELEIÇÕES
– Estamos na última semana antes das eleições. Acho que está chegando a hora de ir colocando no papel os nomes e os números do seu candidato, inclusive para dar uma última refletida. Não deixe para a última hora e não vote em qualquer um, só porque a pesquisa diz isso ou aquilo…
– Falando nisso, tem tanta coisa e tanta opinião para dar sobre as eleições, mas é melhor ficar de bico calado – e não só pela Lei que, na teoria, proíbe manifestações (mas que, na prática, não existe)…
– Finalizamos com a mensagem positiva do dia: “Tolo é aquele que afundou seu navio duas vezes e ainda culpa o mar”, de Publilus Syrus, escritor de Roma, que nasceu no ano 85 antes de Cristo, ou seja, ele já falava isso há mais de 2 mil anos e muitos de nós ainda não aprendemos a lição.
– Aliás, certamente você já ouviu falar a frase (que dizem ser do Einstein, mas ele nunca falou isso): “definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes”. É isso, ou seja, duas frases com 2 mil anos de espaço entre uma e outra, mas que dizem a mesma coisa! Pense nisso!