Coluna Nova Petrópolis

Bastidores do Ninho das Águias mostram que o espaço pode vir a ser administrado pela Prefeitura

03/07/2018 - 11h00min

Que o Ninho das Águias é um dos pontos turísticos mais visitados no município é inegável. Porém, os bastidores desse sucesso está dando o que falar. O espaço passou nos últimos dias, meses e anos, por melhorias significativas, desde um bom sinal aberto de internet aos visitantes até câmeras de monitoramento de longo alcance, que garantem a segurança das pessoas. Mas, o que acontece é que o presidente do Clube de Voo Livre Ninho das Águias, Marcel Marsillac, afirmou que tem interesse em devolver o Ninho das Águias para a Prefeitura até o dia 31 de dezembro, quando se encerra o contrato.

DESABAFO

Segundo desabafo de Marcel, o Poder Público não tem cumprido acordos que tinham sido firmados anteriormente, como a realização de audiência pública para que outras entidades, que tenham interesse no local, possam se manifestar. Além disso, ele comentou que há anos tem lutado para que os pilotos do espaço recebam a devida atenção da Prefeitura.

TURISMO

Em contrapartida, o secretário de Turismo, Paulo Roberto Staudt, disse que tem dificuldade de se relacionar com o presidente do clube e que quando a Administração Municipal nega alguma autorização, começa a se falar em devolver o Ninho. De acordo com o secretário, quando o Poder Público nega alguma mudança, vem “ameaça”. “Aí começa, vou devolver o Ninho das Águias. Então essa é a situação que nós enxergamos. Em nenhum momento veio nada de forma oficial para nós, até porque não se devolve, pois é do município. Também não houve nenhuma formalização por parte do município pedindo o espaço de volta”, assegurou.

COLETA DE EMBALAGENS

A 15ª Coleta de Embalagens de Agrotóxicos do município será realizada hoje, 3, das 7 às 17h, em 13 pontos de coleta distribuídos pelo interior de Nova Petrópolis. Todos os produtores devem levar as embalagens de produtos fitossanitários vazias e tríplice lavadas aos postos de coleta, munidos do número da Inscrição Estadual (Talão de Produtor). A coleta de agrotóxicos será realizada em duas rotas, nas sociedades das localidades. A Rota 01 ocorrerá das 7 às 8h, na Linha Araripe; das 8 às 9h30, na Linha Brasil; das 10 às 11h, em Nove Colônias; das 13 às 14h, no Pinhal Alto; das 14h30 às 15h30, no Campinho 13 Colônias, e das 16 às 17h, na Linha Imperial.

ROTA 02

Na Rota 02, a coleta será realizada das 7 às 7h40, na Linha Pirajá; das 8 às 9h, em São José do Caí; das 9h30 às 10h30, na Linha Temerária; das 10h45 às 11h15, no Tirol; das 11h30 às 12h, em Arroio Paixão; das 13h15 às 14h, na Linha Olinda, e das 14h30 às 15h, no ginásio Roque Vogel, no bairro Piá.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário