Beleza na passarela e no evento

Foi belíssima a cerimônia que marcou o Baile de Escolha das Soberanas no último sábado. Foi, de fato, magnífica a organização, que encantou todos os presentes no evento. Cada detalhe pareceu ter sido pensado minuciosamente pelos organizadores. Além disso, o apoio da comunidade que compareceu em peso para acompanhar a escolha das três novas soberanas, abrilhantou ainda mais o evento. Destaque para as torcidas, que vibravam a cada aparecimento de suas candidatas.

AS ESCOLHIDAS

As três escolhidas para representar o município em seus eventos, principalmente a Festa do Aipim que acontecerá em 2020, foram a rainha Taíse Janaína Klein, a 1ª princesa Sabrina Bender Franz e a 2ª Princesa Érica Rafaele Bender Wagner. Parabéns às meninas e que desfrutem ao máximo cada momento do seu reinado. E aos organizadores, uma salva de palmas!

FIM DO SUPLÍCIO

Todo verão a rotina é a mesma em Hortêncio: em diversas pontos do município, a falta d´água é uma tônica corriqueira. Pois bem, nesta semana terminou a perfuração de três poços nas localidades de Capela do Rosário, Arroio Bonito e Campestre. A seguir serão instaladas as bombas e a interligação com a rede será realizada. A análise química da água já está encaminhada e, com a outorga em mãos, a Prefeitura inaugura o serviço. A estimativa é que tudo esteja funcionando já em janeiro. A comunidade agradece! Pois a rede hídrica municipal há anos carecia de uma atualização.

CHEGANDO AO FIM

É a última semana hein? Se encerra no dia 30 a campanha de vacinação contra a febre aftosa. De acordo com a secretaria de Agricultura, a maior parte das 1.300 cabeças já foi vacinada. Sobrou apenas o rescaldo, em especial do pessoal que não se lembrou ou quem não estava em casa. Vale o lembrete: a aplicação da dose custa R$ 4 e o aplicador vai até a propriedade mediante agendamento prévio com o setor.

SURPRESA POSITIVA

Apenas uma observação rápida: repararam que no temporal da última sexta-feira, 22, não houve queda de luz? Picos até ocorreram, mas queda total do serviço, não. Reza a lenda que houve troca no comando da regional da RGE, que abrange 10 municípios, e que ao que tudo indica Hortêncio voltou a ter uma atenção especial da concessionária. Agora vai! De repente até aquele cronograma de melhorias apresentado pela empresa, para ser concluído em agosto, seja finalizado ainda este ano. Vamos torcer.

FINAL ADIADA

A chuva atrapalhou o espetáculo e o aguardado duelo entre GWM de Lindolfo Collor e Teewald Futsal de Santa Maria do Herval, que deveria ter ocorrido semana passada, ficou para este sábado. É a grande final da Copa Encosta da Serra, cuja partida ocorre no Campo do Pacheco. O confronto inicia às 15 horas e todos estão convidados a prestigiar o evento, e claro, torcer para São Pedro dar uma trégua.