Coluna Nova Petrópolis
Boas ações a serem confirmadas
Em prol do Corpo de Bombeiros Voluntários, a palestra beneficente realizada na noite de terça-feira, 20, foi muito bem recebida pela comunidade que se fez presente. Ainda não foram contabilizados os valores, mas estima-se que cerca de R$ 5 mil tenham sido arrecadados para a continuação das obras no quartel. A Corporação agradece quem prestigiou e colaborou, bem como, a parceria do Cantinho Saudável.
DONA JANETE
Novamente nossa querida amiga Janete Graminho estará realizando seu brechó, na Fazenda Pirajá. Como na outra oportunidade promovida por Janete, tive a honra de conversar e contar um pouco mais sobre sua saúde e os novos desafios, após a cirurgia realizada por causa do câncer de intestino. Janete esbanja simpatia e serviu como força a demais pessoas que leram e conheceram sua história. Assim como quem a ajuda doando roupas, a nova edição do brechó comercializará diversas peças em variados valores. Então, programe-se, será na sexta, 23, e no sábado, 24. Na sexta, das 14 às 18, e no sábado, das 8h30 às 18h. O local é no Salão da Igreja Católica.
AMISTOSO BENEFICENTE
Outra atitude solidária será realizada no esporte. A equipe do Pouca Bola promoverá no domingo, 25, um amistoso beneficente com a Associação Parobeense de Futsal. A comunidade pode participar no Ginásio Frederico Michaelsen, às 10h, com a doação de um quilo de alimento não perecível. Os donativos recebidos serão doados ao Cras.
COPA H2
Também no esporte, e outra atividade solidária, se dá com a Copa H2 Empreendimentos Imobiliários. Com a segunda edição rolando, a novidade é com o “Cartão Solidário”, na qual, os jogadores que receberem cartões, tanto vermelho quanto amarelo, terão que doar, também, alimentos não perecíveis. O saldo da primeira rodada foi de 40kg! Segundo os organizadores, os alimentos serão doados ao Corpo de Bombeiros Voluntários. “É muito importante que existam iniciativas públicas e privadas com foco no esporte. Assim, criamos oportunidades de entretenimento, lazer para atletas e comunidade que prestigiam os jogos”, ressaltou o vereador Rodrigo Santos.