Colunistas

Cada um faz sua parte e coloca a cabeça para pensar

29/08/2018 - 11h00min

Há algumas semanas o Diário publicou matéria sobre o quanto de prejuízo significam as faltas dos pacientes em consultas médicas através da rede pública em Ivoti. Após a publicação encontrei o secretário de Saúde que me revelou que o problema persistia em Presidente Lucena. Por isso vale ressaltar gente: se não vai comparecer, avisa para que possam chamar outra pessoa no lugar. Esse dinheiro, que vai ralo abaixo, é de todos nós. Como vamos exigir que os outros cuidem se nós mesmos vacilamos desse jeito? Não dá né? Em poucos meses, são milhares de reais que deixam de se transformar em saúde para a comunidade.

VACINAÇÃO

O município conseguiu, sem grandes entraves, alcançar a meta de 95% de crianças vacinadas contra a poliomielite e sarampo. Aliás, Presidente Lucena ultrapassou a meta logo após o Dia D. Do total de 115 crianças, após o mutirão, 112 haviam sido imunizadas. Mas vale lembrar que a campanha segue até sexta-feira e quem ainda não levou criança com menos de 5 anos até o Posto de Saúde precisa ficar ligado.

COPA DAS CAMPEÃS

Nesta sexta-feira as gurias da equipe Molekas vão disputar a terceira colocação da Copa das Campeãs, em Lindolfo Collor. As adversárias são as gurias da equipe Amigas da Copa, de São José do Hortêncio. Vale a pena prestigiar. Na semana passada, infelizmente, elas não conseguiram a vaga na decisão, mas é um baita resultado e quem sabe a terceira colocação vem. A torcida está convidada a prestigiar. Legal ver que o futsal feminino local tem força e representação.

DEMAIS OU NÃO

Segue a obra de construção da ponte na Picada Schneider, realizada a partir de recursos da Consulta Popular. As cabeceiras já foram levantadas e estão sendo erguidos os pilares do meio, depois é finalizar a estrutura de cima. Uma baita ponte no local, diga-se de passagem, o que já gerou questionamentos, afinal uma obra desse tamanho todo era necessária? Algo mais simples, feito com parte do dinheiro (e o restante do dinheiro ser investido em outras melhorias) não seria o suficiente? Ou é algo essencial, já que se diz que há escoamento de produção no local? Afinal, é preciso valorizar a produção, sim. Bom, fica a reflexão para cada um, que pode avaliar as necessidades, beneficiados, comparar com outros trechos… enfim.

LIVROS

A escola municipal Nova Vila e a estadual Guilherme Exner realizaram recentemente as próprias Feiras do Livro. Além da presença dos escritores dentro das escolas, e das belas apresentações e trabalhos elaborados, as feiras possibilitam que os alunos vivam o mundo da imaginação e transmitam pra dentro de casa o hábito da leitura.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário