Conecte-se conosco

Colunistas

Café com Saúde busca a valorização da vida

26/09/2018 - 11h00min

Atualizada em 26/09/2018 - 11h18min

Para comemorar o Setembro Amarelo, que é dedicado ao combate ao suicídio, e também para lembrar o Dia Mundial da Saúde, será realizado o 3º Café com Saúde, amanhã, no Ginásio Municipal Clóvis Luis Schaeffer. O início será às 13h30.

GRANDE INTEGRAÇÃO

O objetivo é realizar uma grande integração, com a finalidade de melhorar a autoestima das pessoas que são pacientes do Núcleo de Apoio à Atenção Básica (Saúde Mental), o NAAB, segundo detalhou a assistente social ,Joice Helena de Brito, coordenadora do Cras.

VALORIZAR A VIDA

A pauta do dia no 3º Café com Saúde é a “Promoção da Vida e a Valorização da Saúde”. As pessoas que necessitarem de transporte para se deslocar até o ginásio poderão utilizar o ônibus escolar. No retorno para casa, por volta das 16 horas, a Prefeitura vai disponibilizar o transporte para quem precisar. Os integrantes dos grupos de Arteterapia e outros estarão presentes. O padre Guido e um representante do pastor da IECLB também devem marcar presença no encontro.

O VENTO LEVOU

O vento levou 18 telhas e mais as cumeeiras de uma residência na localidade de Campestre. A família teve que se abrigar na casa de um familiar (avô). Houve alguns estragos e molhou roupas e dois roupeiros foram estragados. No demais, foi mais um susto e a correria para tentar solucionar o problema. A Prefeitura cedeu lonas até que fosse colocada a cobertura da residência.

AVIÁRIO

No aviário de Ronei Dill, a preocupação foi com a falta de água para tratar as aves. A Prefeitura chegou a levar água até a propriedade de Ronei, mas a luz foi ligada e tudo se resolveu a bom termo.

MORADORES INDIGNADOS

Os moradores da Estrada Velha da Capela do Rosário ficaram indignados, pois a luz foi desligada assim que caíram os fios de luz sobre a via, devido a uma árvore de acácia lançada pelo vento sobre a rede elétrica. Eles acham demorado demais o conserto pela equipe da RGE Sul, que atuou no município na terça-feira.

SOLUÇÃO PRÁTICA

O secretário da Agricultura, Breno Käfer (Pivi), acompanhou este repórter em algumas propriedades rurais. No meio do caminho, Breno encontrou supervisores de equipes da concessionária. Combinou com eles que a Prefeitura se dispõe a fazer a retirada de galhos que a companhia retirar das beiras das estradas. A vegetação próxima dos postes de luz é o maior problema no interior, gerando a constante falta de luz.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.