Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Câmara com oito vereadores e comentários sobre a carreata e o zagueiro Klaus

11/04/2018 - 11h00min

– Em vez de nove, Dois Irmãos está com oito vereadores. A vereadora Eliane Becker está em licença para cuidar de sua saúde faz algumas semanas. Na semana passada, ela foi à sessão, mas nesta segunda, esteve em licença novamente. Desejamos pronta recuperação a ela.
– Não sei se é devido ao quórum menor, se é porque a prefeita Tânia tem enviado poucos projetos ao Legislativo ou pelo WO do Diário, mas algumas das sessões deste ano têm sido mais rápidas. A de segunda-feira terminou perto das oito da noite. Há quem diga que é melhor assim do que sessão com brigas, debates sobre Lula, FHC e Temer (que não tem a ver com Dois Irmãos) e falas repetidas e repetidas.
– Por outro lado, talvez os edis estão aproveitando o tempo para se aproximarem do eleitorado e fazer trabalho extra sessão, que é sempre mais valorizado pelo povo.

KLAUS, INTER E EUROPA

– O zagueiro do Inter, Klaus, esteve passeando em Dois Irmãos no final de semana. Foi dar um abraço no amigo Miguel e prestigiou a Hunsrück Tag.
– Não acredito que na hora de fazer foto do Klaus, o Paraná tocou uma flautinha sutil: “E aí Klaus, ‘de folga’?”. Sabe né, folga do Inter em plena final do Gauchão… Este Paraná não tem jeito!
– Por falar no zagueirão, o Klaus já não é só promessa do futebol de Dois Irmãos. Já escrevi aqui e volto a pontuar: pelo estilo de jogo dele, em pouco tempo estará na Europa, onde gostam de zagueiros assim. Parabéns à família Klaus e ao União, que revelou este jogador.
– Por falar em Europa, o gremista Julio Cesar Lauxen, que fez inglês aqui na Sucess do Norbert, está fazendo intercâmbio e curtindo a neve em Cork, na Irlanda.

RÁPIDAS

– Aliás, parabéns a Hunsrück pelo grandioso evento de sábado. Sucesso total e contagem regressiva para o próximo!
– Vem novidade por aí: a Kinei vai abrir em breve a loja Mundi Esportes.
– Uma comitiva daqui foi viajar para a Rota da Cerveja na Bélgica, além de tour pela Alemanha e Holanda. São turistas daqui e de várias cidades da região.
– Sobre as multas aos gremistas após a carreata, que está repercutindo na internet, acredito que não vale a pena criar polêmica, mas a Prefeitura ou BM poderiam fazer como sempre era feito em dias de carreata: trancar a rua na Atiradores. Aí termina o som alto perto do hospital! Mas antes disso, será que não é preciso ir conversar com os bares entre a Atiradores e o Santa, afinal, sairão no prejuízo?
– Aliás, se fosse uma carreata para celebrar título no esporte por ano, mas deste jeito, com uma a cada dois meses, aí fica difícil, não é gremistada?
– Por falar em barulho de som e freada de carro perto do hospital, lembram que nos tempos áureos da Twin´s a rua lateral do hospital, a São José, era fechada durante a noite? Ninguém reclamava e ninguém saia fazendo loucura com carro na lateral do hospital. Simples!
– O PT sugeriu na Câmara criar comissão para analisar os repasses da Prefeitura ao ISEV, que administra o hospital. Foi barrada!
– A mensagem positiva do dia, do Chico Montenegro: “Simplifique as escolhas, simplifique as coisas” e tudo será mais fácil.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.