Coluna Linha Nova

Cândido Nascimento – 09/02/2024

09/02/2024 - 10h47min

Atualizada em 09/02/2024 - 13h35min

É MAIS UM ACIDENTE

Já são dezenas de acidentes que aconteceram na descida da rua 25 de Julho. Ontem foi um caminhão Volkswagen, com placas de Farroupilha, pertencente a uma distribuidora de grãos, que capotou com uma carga de 4 toneladas de milho na descida da rua 25 de Julho, por volta das 9h30 da manhã. Já caiu ali caminhão com carga de embalagens, repolhos e outras mercadorias. Agora foi uma carga de milho, que, em parte, iria para uma agropecuária de Presidente Lucena.

GRAVES

O motorista, de 56 anos, e o ajudante, de 65, ficaram gravemente feridos, com lesões na cabeça, fraturas nas pernas, ferimentos nos braços e no corpo. As vítimas foram socorridas na sequência pelas equipes de bombeiros de Picada Café e Nova Petrópolis, e levadas ao Hospital Nova Petrópolis. Além dessas equipes, uma ambulância do posto de saúde de Linha Nova esteve no local para auxiliar no atendimento aos acidentados, e os Bombeiros de Ivoti auxiliaram no atendimento emergencial. A Brigada Militar fez o registro dos fatos e registrou a ocorrência na DP de Feliz.

DESTRUÍDA

Uma casa que já tinha sido atingida em 2019, ficou completamente destruída com a colisão. Há tempos atrás essa mesma casa havia incendiado. A família já não mora mais ali há vários anos, já pelo medo dos constantes acidentes nesse trecho.

TRATOR

O caminhão que descia já sem freios a rua 25 de Julho, qu8ase bateu em um trator que descia a via em direção ao Canto Scheibig. Marcio Zimmermann, e um colega de trabalho estavam na máquina e passaram por um grande susto. Ele chegou a pensar que morreriam se houvesse a colisão.

SINALIZAÇÃO

Logo que começa a descida, existe uma placa na rua 25 de Julho, indicando que o motorista segure o veículo no freio motor. Moradores sugerem que a via seja melhor sinalizada desde a parte de cima, onde tem uma cervejaria, de forma a orientar os motoristas de fora.

AVIÁRIOS

A produção primária corresponde a 92% do ICMS gerado no Município. Dentro desse percentual estão os criadores de aves. São 17 famílias que gerenciam 33 aviários, os quais criam aves que variam no ciclo de 21 dias até três meses. Um desses criadores é o produtor, André Zimmermann, que recentemente finalizou a construção de três aviários (com a família). Atualmente está alojando 226 mil aves, com infraestrutura de ponta, que garante qualidade na criação.

DESTAQUE

Nos últimos três anos foram construídos 12 novos aviários em Linha Nova, colocando o município em destaque neste segmento do setor primário. O prefeito Henrique Petry destaca a promoção de novas oportunidades, não apenas ao setor primário, mas a todos os setores que auxiliam no avanço da economia local.
O secretário de Agricultura, Cristiano Nienov, destaca que grande responsabilidade dessas novas construções vem do espírito empreendedor dos produtores locais, coragem e ousadia em investir.

Sair da versão mobile