Coluna Lindolfo Collor

Cândido Nascimento – 13/10/2023

13/10/2023 - 10h05min

GRUPO INTEGRAR

Um café da tarde foi proporcionado aos participantes do Grupo de Idosos Integrar, na quinta-feira, dia 5, nas dependências da Sociedade Atiradores de 48 Baixa foi importante. O Cras realizou a atividade com o grupo integrar, em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. A celebração contou com comida, dança e lembranças. O prefeito Gaspar Behne prestigiou o evento. Muito bonita a mensagem sobre o quão importante são aquelas pessoas que trilharam o caminho antes de nós. Houve também uma atividade de ginástica com a professora Jéssica Schmitzhaus.

JUDÔ

Iniciou nesta terça-feira, dia 10, a Oficina de Judô no projeto Acolher, do Cras. A proposta do judô para crianças é colaborar com força, coordenação motora velocidade, resistência, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, pensamento rápido, entre outros benefícios. Para as crianças que tenham interesse em participar da oficina mas não são participantes do Projeto Acolher, a oficina também estará disponível pela Secretaria dos Esportes, sempre nas quintas-feiras, no Centro de Cultura.

MULHERES

Outra oficina que está com 20 vagas abertas é oferecida para as mulheres do município. O objetivo do projeto é ajudar mulheres independente de classe social a desenvolver o amor-próprio, autoconhecimento e cuidado pessoal. A intenção é também que mulheres para que sejam independentes, que se sintam capazes de superar qualquer obstáculo, superar os seus medos e conquistem seus sonhos. Quem tiver interesse em participar dos encontros que irão acontecer uma vez por mês, a iniciar no dia 23 deste mês, pode se inscrever pelo link https://docs.google.com/…/1FAIpQLSfg8VFkm…/viewform…

PINTURA

Que a Prefeitura faça a pintura do Centro de Cultura é o pedido do vereador Ademir Vieira na Câmara. De acordo com ele, que o local não recebe uma camada de tinta há bastante tempo e necessitando ser revitalizado.

ESCRITURAS

A falta de escrituração de imóveis é uma preocupação que foi abordada na Câmara de Vereadores. Um projeto de lei recentemente aprovado sobre o assunto vem demonstrando essa preocupação. Segundo a lei aprovada, para regularizar as suas propriedades junto à Prefeitura, os moradores precisam apresentar escrituras. Contudo, muitos deles possuem apenas contratos de matrícula. Há quem possua matrícula em nome de herdeiros das propriedades.

AJUDA

O presidente da Câmara, Alcírio Wiedthauger, sugere que o Legislativo e o Executivo estudem formas de ajudar as pessoas que se encontram nessa situação. Existem dificuldades a serem sanadas nessa questão.

IMPORTÂNCIA

O vereador José Seidel (Salgadinho) destacou a importância dos moradores fazerem a escrituração de seus terrenos. Conforme ele existem os devidos custos, mas é de extrema importância os vereadores auxiliarem e incentivarem nessa iniciativa.

Sair da versão mobile