Coluna Hortêncio
Cândido Nascimento – 28/10/2022
Curtas de São José do Hortêncio
OBRAS NA PONTE
As obras de reforma da ponte de ferro sobre o Rio Cadeia, entre os municípios de Lindolfo Collor e São José do Hortêncio, já contam com reforço no pilar principal. Foram concluídas as chapas que farão parte da estrutura. O local foi interditado por mais de seis meses. Moradores de ambos os lados precisam fazer o retorno por Presidente Lucena, no caso de quem sai de Hortêncio, ou por 14 Colônias, quem se desloca no sentido inverso.
FUTSAL
Neste sábado, dia 29 serão realizados os jogos das quartas de final e semifinais das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, 2ª divisão, Feminino e Veterano do Campeonato Municipal de Futsal 2022. As partidas iniciam às 16 horas, no Ginásio Municipal Clóvis Luiz Schaeffer.
QUEM JOGA
No sexto jogo da semifinal do feminino jogam as equipes Amigas da Copa e Damas da Bola. Já na semifinal Veteranos (jogo 7) a disputa é entre Serranos e Arena Engeroff. O oitavo jogo do feminino terá o confronto entre Tá na Mira e Schnesa Med.
FESTA
A Comunidade Católica Exaltação da Santa Cruz terá festa no próximo dia 20 de novembro, com missa festiva às 10 horas, e almoço que será servido a partir das 11h30. A animação será por conta das bandas Flor da Serra e Brilha Som.
MOSTRATEC
O trabalho referente ao teste de Cosmético em Animais está presente na Mostratec Júnior, realizado pelo Colégio Liberato, em Novo Hamburgo. Ele foi elaborado pelas alunas Laura Becker Krumenauer, Isabela Krumenauer e Gabrieli Laís Heck, do 6º ano da Escola São José, estão participando da Mostratec Júnior 2022 com o projeto Teste de Cosméticos em Animais.
O projeto das meninas será avaliado por professores e profissionais pesquisadores e concorrerá à premiação. Um dos critérios de avaliação é o voto popular. O orientador é o professor Hugo Mauricio Ribas. Para ajudar as estudantes, é possível votar através do site www.virtual.mostratec.com.br/projeto-mj/teste-de-cosmeticos-em-animais/
APOIO
Conversar com alguém que já perdeu alguém para o suicídio pode ajudar muito essa pessoa. A dor de perder uma pessoa querida para o suicídio pode ser uma experiência desafiadora, solitária e repleta de dúvidas para as quais nem sempre temos respostas. É comum ouvir dos que passam pelo luto (também chamados enlutados ou sobreviventes) que a vida foi transformada radicalmente do dia para a noite. Em razão disso, o Cras aproveitou o ensejo da campanha Setembro Amarelo para criar pontes de apoio para o ano todo, através da proposta (Sobre)viver – Grupo de apoio aos enlutados pelo suicídio. Os encontros serão realizados mensalmente no Cras, na primeira terça-feira de cada mês, das 18h às 19h15. Os próximos encontros serão no dia 1º de novembro e 6 de dezembro.