/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Presidente Lucena

Cândido Nascimento – 31/08/2022

31/08/2022 - 06h00min

CAMPEÃO

O atleta Daiki Genba, 28 anos, sagrou-se campeão na categoria B em Londrina, Paraná, no final de semana, junto com a sua equipe, a Dragons Softbol, de Gravataí. Ele participou do 31º Brasileirão de Softbol Interclubes Aberto (masculino e feminino), que aconteceu sábado e no domingo.

NO SANGUE

Daiki já jogou na equipe de softbol da Colônia Japonesa, de Ivoti, e traz o esporte no sangue, pois o pai, Takaaki, já jogava no Japão e tem vários troféus. Para ele não é somente um esporte, mas é um hobby que possui, pois joga desde os 10 anos de idade. Daiki que é produtor de hortaliças junto com o irmão Taka e a família na Linha Nova Baixa.

CANEC’S

Ficou marcada por emoção a disputa da grande final do Campeonato Municipal Feminino de Futsal, que voltou a ser disputado após sete anos. O Canec’s venceu o Pumas por 7 a 2. A equipe saiu na frente e levou o resultado de 3 a 1 para o intervalo. Mesmo diante de uma tentativa de reação do Pumas, o Canec’s superou e levou o troféu de campeão para casa. O Pumas ficou vice-campeão, o Pouco Talento em 3º e LDL em 4º lugar. A goleadora foi Sinara Welter, do Canec’s, e a atleta destaque Francieli Schmidt, do Pumas. A Disciplina ficou com o Canec’s, que teve a melhor técnica, Paula Ruppenthal.

RODEIO

O sábado também marcou as disputas decisivas no veterano. O Rodeio sagrou-se como o grande campeão do Veterano, na vitória nos pênaltis sobre o Perfix, após um empate de 6 a 6 no empo regulamentar, e fechando a vitória com 2 gols marcados nas penalidades máximas. O primeiro jogo da tarde, teve o Tabajara vencendo o Bayern Lucenense por 4 a 2. O jogo da final do veterano foi considerado histórico pelo alto nível de competição e pelas fortes emoções que proporcionou às torcidas. Após o empate no tempo normal, o Rodeio marcou duas vezes e mereceu o título.

INVICTO

A campanha vitoriosa dá ao time a conquista invicta da competição. Foram 5 vitórias e dois empates, sendo um deles o que levou ao título nas penalidades. Além disso, dos sete jogos disputados, em cinco a equipe marcou mais do que quatro gols. Assim, o artilheiro do campeonato também veio do Rodeio, através de Cleiton Trierweiler. O Perfix foi o vice-campeão, o Tabajara ficou em 3º e o CF Bayern em 4ºlugar. O atleta destaque foi Fabio Luis Engeroff, do Perfix, e o melhor técnico o Gean Rodrigues de Oliveira, do Rodeio. A defesa menos vazada foi do Tabajara. O Perfix levou também o troféu Disciplina para casa.

EXPOINTER

Cerca de 80 produtores familiares rurais do município embarcam nesta manhã para a Expointer. A excursão é uma parceria da Prefeitura, via Secretaria da Agricultura, com Sicredi e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e apoio Emater.

Sair da versão mobile