Colunistas
Cantando em comunidade
A vereadora Walderena convida os vereadores e seus familiares para participarem do “Cantando em Comunidade” que ocorre no dia 31 de outubro, início às 10h com culto e ao meio dia será servido almoço no valor de R$ 20. O cardápio será: maionese, galeto, carne de porco e saladas.
NOVO MÉDICO
O Projeto de Lei nº 023/2018, que altera Dispositivos da Lei Municipal N. 324/2002 – Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais foi assunto na última sessão da Câmara de Vereadores. A vereadora Walderena acha importante a aprovação desse projeto. O vereador Marcelo concorda com a colega e pensa que é o melhor momento para essa aprovação. O vereador Jorge considera de suma importância, pois se trata diretamente de um profissional da saúde no município – em uma área onde a população busca melhorias constantes. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.
NOME DA PRAÇA CENTRAL
O Projeto de Lei Legislativo nº 001/2018, que denomina de “Praça Pastor Hunsche” praça pertencente ao município e dá outras providências. Luana discorda de mais um local com esse nome no município. Já existe a escola, uma rua da cidade. Ela sugere a busca por nome de outro munícipe. A comunidade poderia ajudar com essa identificação. A vereadora Walderena diz que a escolha desse nome porque a praça fica ao lado da igreja e o pastor ajudou na construção da mesma. De acordo com ela, o pastor foi um líder da comunidade. Ela alega que não foi uma decisão exclusiva dela e, sim, com a ajuda de mais pessoas. Eu – opinião extremamente pessoal – acredito que as homenagens devem ser feitas para as pessoas em vida. Eu acharia bem interessante ver meu nome em um praça, por exemplo. Mas isso não é um pedido. Que fique bem claro. É uma dúvida que surgiu agora: por que o nome da praça precisa ser o nome de uma pessoa? Mas enfim, na sessão, o projeto foi aprovado por 5 a 4.
BIBLIOTECA PÚBLICA
O Projeto de Lei Legislativo nº 002/2018, que denomina de “Biblioteca Pública Municipal Romaldo Armindo Maurer” a biblioteca pública pertencente ao município e dá outras providências. A vereadora Luana seguiu sua ideia e votou a favor da nomeação, pois não há nada na cidade com o nome dele. Uma pessoa engajada com diversas áreas no município. O projeto foi aprovado por unanimidade.