/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Nova Petrópolis

Canteiros públicos começam a ser adotados por empresas

24/05/2019 - 10h23min

Sicredi e Tecnohaus são as primeiras empresas de Nova Petrópolis a assinarem termos de cooperação com a Prefeitura para a adoção de canteiros públicos. A Tecnohaus cuidará de dois canteiros, situados na BR-116, nas entradas de Linha Temerária e São José do Caí. Isso por dois anos. A Sicredi ficará responsável pelos jardins da Praça Theodor Amstad, em Linha Imperial, por tempo indeterminado (na prática, a cooperativa já vinha cuidando daquela praça e fazendo importantes melhorias nela). Em troca, os dois parceiros da Prefeitura poderão colocar placas de publicidade nos espaços adotados. Espera-se que muito mais parcerias do tipo sejam firmadas.

PLACAS DE PUBLICIDADE

Como existe uma lei que regulamenta a publicidade e pelo menos a Prefeitura precisa cumpri-la, as placas dos responsáveis pelos canteiros adotados passarão primeiro por uma análise.

SETE OU NOVE?

Eu seria favorável a uma mudança na Constituição Federal que permitisse um município ter menos que nove vereadores. Tem município pequeno aí que se resolveria muito bem com cinco ou sete representantes legislativos. Até Nova Petrópolis. Ou alguém acha que haveria uma crise de representatividade popular no município se ficássemos com sete vereadores? Mas comecei falando em mudança na Constituição justamente porque hoje essa redução drástica não é possível. A lei não diz textualmente que o mínimo é nove, mas deixa isto muito claro ao impor composições máximas e mínimas para os municípios maiores. Por que haveria um critério diferente para municípios menores? Este é o tema que ocupará a Câmara de Vereadores nas próximas semanas.

VONTADE POPULAR

Qual é a vontade popular do momento? Que a Câmara de Vereadores corrija aquela mácula que foi o aumento para 11. Para que este objetivo seja alcançado, é mais interessante que o projeto de redução para sete seja mesmo considerado inconstitucional e nem vá a votação. Neste caso ficaria em pauta só o projeto de nove. Aí é “sim” ou “não”, sem “mas” nem meio “mas”. O vereador que votar contra terá que se ver com seus eleitores. Por outro lado, se ficarem os dois projetos, é muito grande a chance de que ambos sejam reprovados. Isso seria provocado pela divisão dos grupos, cada um colocando a culpa no outro.

78,82%

Os postos de saúde de Nova Petrópolis já aplicaram 5.116 doses da vacina contra a gripe, o que representa 78,82% do público alvo da campanha (atualização do Ministério da Saúde às 18h de ontem). A meta é chegar aos 90% e o prazo para tanto é a sexta-feira que vem, dia 31 de maio. Dentre os grupos prioritários, as gestantes e os doentes crônicos são os que menos estão participando.

1º FESTIVAL

Ontem tive a oportunidade de ser jurado no 1º Festival Interno de Música da Escola Construindo o Saber, do centro. No palco, os resultados de um belo trabalho que é realizado em sala de aula. Todos estão de parabéns! Os vencedores representarão a escola na disputa municipal.

Sair da versão mobile