Coluna Dois Irmãos

Caso de Gripe A na cidade e o asfaltamento de um trecho esquecido da rua Gramado

17/07/2018 - 11h00min

Temos um paciente com Gripe A sendo tratado no Hospital São José. Há comentários de que há mais gente sob suspeita de terem os mesmos sintomas, o que não se confirmou. A gente conhece bem este filme. Aposto que agora todos aqueles que fugiam da agulha para tomar a vacina da gripe gratuita, vão correr para se vacinar. E se não tiver mais doses, vão reclamar com a Prefeitura, “onde já se viu, deixar faltar vacina se tem gente com Gripe A”…

ALELUIA

– Lembram que há algum tempo atrás publicamos aqui na Começo o pedido de um comerciante para asfaltar aquele trechinho entre a Prefeitura e a Av. João Klauck? O comentário foi assim: “Um morador pediu para pavimentar aquele trechinho da rua Gramado, ao lado da Prefeitura, pois os carros fazem um ‘barulhão’ quando saem do asfalto e entram no calçamento. Eu pergunto: como é que ficou só 30m de uma rua sem asfalto? Tem lógica um negócio deste? Quem explica isso?”
– Pois é, ao que parece, finalmente, este trecho será asfaltado nesta etapa em que várias ruas vão receber capeamento. Parece que a obra vai sair, para alegria dos moradores, principalmente de quem mora naqueles três edifícios que acordam no meio da noite com o barulho do atrito dos pneus nas pedras de calçamento. Parabéns à Prefeitura pela sensibilidade em concluir o serviço.

NÃO QUER CALAR

– Mas a pergunta que não quer calar continua sem resposta: como é que asfaltaram a Gramado e deixaram só aquele trechinho sem asfalto? Faltou piche e deixaram para outro dia, mas este outro dia nunca chegou, depois de décadas? Ou tem alguma outra explicação?
– Até parece o que era a av. 10 de Setembro de alguns anos atrás, que era difícil entender: tinha asfalto só nas extremidades, uma parte lá em cima no União e outra aqui perto da igreja, mas o “meio da rua” era calçamento…

COLUNA DOS PARABÉNS

– Inaugurou na av. Florestal o Bistrô Nobre recentemente. Desejamos sucesso aos empreendedores Paloma e Fernando.
– Felicitamos também os ex-alunos da antiga Escola Estadual de Segundo Grau, que vão celebrar, neste sábado, os 40 anos da formatura destes que se formaram na primeira turma. Parabéns!
– Uma empresa daqui, contrariando a crise, negativismo de mercado e boatos de demissões, investiu em treinamento do seu pessoal, deixou bem claro a meta de cada um e aumentou em 30% ou 50% o faturamento. Na sexta teve uma celebração para comemorar. Parabéns!
– A Renovare colocou um link de internet cortesia para a Associação dos Voluntários do Hospital. Parabéns ao Luis, ao Leonardo, a Josi e toda a equipe da RNV. Além disso, a empresa está fazendo uma campanha do agasalho.
– A mensagem positiva do dia, do padre Reginaldo Manzotti: “Ter paciência também implica reconhecer que somos frágeis, e que por mais que queiramos, não conseguiremos chegar àquilo que queremos ser, pois a natureza humana decaída é o limite dos filhos de Deus”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário