/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Nova Petrópolis

Cerca de 2.800 alunos, dos mais diferentes níveis escolares, voltam a ter aulas hoje

21/02/2019 - 11h00min

Atualizada em 21/02/2019 - 13h37min

São alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio, das escolas municipais e estaduais. Isso sem contar que o ensino médio da Escola Bom Pastor volta às aulas só no dia 25 e os alunos do Colégio Frederico Michaelsen já retornaram dia 18 de fevereiro. Somemos ainda os professores e funcionários e teremos uma pequena multidão saindo de casas todos os dias em função deste valor tão nobre e necessário que é a educação. Que todos os envolvidos tenham um excelente ano letivo, saindo e voltando para casa sempre com segurança e, o principal, ajudando a construir uma sociedade melhor. E que a educação continue sendo, cada vez mais, motivo de orgulho para Nova Petrópolis.

RÓTULA DA TAQI

Muitos acreditam que a simples retirada dos tachões nos acessos às rótulas da Av. 15 de Novembro é o suficiente para melhor o trânsito nestes locais. A prova que só isso não adianta está lá no cruzamento da Av. 15 de Novembro com as ruas Presidente Lucena e Duque de Caxias, lugar conhecido entre os motoristas como “rótula da Taqi”. Foram retirados os tachões e o lugar ficou mais propenso a colisões. Isso porque agora a avenida está livre e dois carros conseguem chegar à rotula ao mesmo tempo, só que o contorno não tem largura suficiente para os dois. Um sempre precisa frear. Como passam muitíssimos motoristas que não conhecem o lugar, os “quase acidentes” acontecem a todo instante. É por isso que eu defendo aqui que se faça um novo desenho para as rótulas e isso não pode ficar limitado à retirada dos tachões. Já é um começo, mas precisa mais. Foi promessa de campanha.

FESTA DA UVA

Muita gente de Nova Petrópolis se envolve com a Festa da Uva, de Caxias do Sul, que é uma das maiores do Estado. São produtores, expositores ou músicos, como é o caso do meu amigo Claudiomir Mewius. Membros da Tenda de Ogum Xoroke participarão dos desfiles nos pavilhões e na rua Sinimbu. Isso tudo sem contar o público que vai até lá condição de visitante.

PINHAL ALTO I

Parece que a situação andou meio complicada no Pinhal Alto, em especial na rua Theobaldo Schmitt. Na sessão do dia 11 o vereador Carlos Simon (PSDB) relatou que a via estava praticamente sem condições de uso. Nela funciona uma importante granja para produção de ovos e, conforme o vereador, com a situação da rua, só era possível vender omelete. “As valetas são mais altas do que a estrada”, acrescentou. Ainda segundo o vereador, a equipe de obras do Pinhal Alto está “sem máquinas, sem material, sem caminhão e sem operário”. Há alguns dias, para enterrar uma vaca, uma máquina teria sido deslocada da Linha Pirajá. “Muitos lugares o leiteiro não quer mais entrar”, finalizou o vereador.

PINHAL ALTO II

A Congregação Evangélica Luterana Cristo, do Pinhal Alto, realiza a sua tradicional festa de aniversário neste domingo, dia 24. As 9h30 haverá culto e às 11:30 será servido almoço. No cardápio salsichão, carne de gado, galeto e saladas. O valor do cartão é R$ 30. À tarde a festa segue com animação da Banda Bons Tempos, de Ivoti. Contato com a comunidade pelo telefone (54) 98402-3970.

Sair da versão mobile