/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Dois Irmãos

Cervejaria premiada e comentários antigos do Café Colonial em Dois Irmãos

25/07/2019 - 11h27min

Atualizada em 25/07/2019 - 13h28min

A Revista Beer Art fez seu ranking com as 10 cervejas mais premiadas no ano. E tem Dois Irmãos nesta lista. A Hunsrück, com o estilo Grodziskie, foi ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas e também outro na South Beer Cup. A Hunsrück aparece em 7º no ranking geral e em 4º no ranking das micro-cervejarias independentes, onde não entram as da Ambev, Heinekken e Petrópolis. Parabéns, mais uma vez!

CAFÉ

– Relembramos (de novo) que hoje tem Baumschneis Kolonial Kaffee, um jantar na Atiradores, que revive os bons tempos do Café Colonial no município. Parabéns ao Betinho por puxar a frente e à Prefeitura por manter de pé esta história!
– Por falar nisso, sei que estamos devendo mais informações sobre aquela pincelada de que a São Miguel alagava (você sabe em que trecho isso ocorria?)… Então, hoje, mais uma pincelada, já que estamos falando em Café Colonial: as novas gerações sabem que ali onde é a Farmácia São João havia o restaurante do Plínio Nienow, que tinha almoço e café colonial?
– Simplesmente, era o “Restaurante do Plínio” (e ponto), assim como, quase em frente, existia o Café Colonial da família Staudt. E era o “Café”. Da Valesca! Que época saudosa! Como deve ter sido maravilhoso ter vivido nesta época ou ter sido criança naqueles tempos (ou anteriores) onde o trajeto de Porto Alegre a Caxias passava em plena São Miguel?
– E, por falar em ser criança, parece que por ali, nas redondezas, o Chile Weber e o Carlinhos Nienow “pelavam” a gurizada da época no jogo de “pinicas”.
– É claro que, talvez, o Berço do Café Colonial venha de tempos mais antigos que estes, entretanto, registros como estes (quase) não estão nos livros, então, vale a lembrança.

COLUNA DOS PARABÉNS

– Enfim, finalizando (e continuando) com a Coluna dos Parabéns, nossos parabéns ao Lui Schaumloeffel. Não sei se eu poderia falar isso, mas, se era “em off” a Tia Liria e o pessoal do Reviver pode me puxar a orelha.
– Enfim, ontem, na rifa do Reviver, o Lui foi o ganhador do prêmio principal. Ele foi lá, recebeu, agradeceu e foi embora. Dali 40 segundos, voltou e doou metade do prêmio ao grupo novamente.
– Então, que tal lançar a “enquete da semana”: Em quantas rifas o Lui já ganhou prêmio? Digamos que ele seja um cara de sorte, mas, entre nós, só ganha quem compra (e quem apóia), não é?
– Parabéns aos agricultores e motoristas pelo seu dia. Dia 25 de Julho já foi uma das datas mais importantes do nosso calendário, que vem desde os tempos dos colonos alemães que abriram as picadas por aqui. Então, aos que foram ou serão, e aos que são colonos, parabéns!
– Se tem os “provérbios chineses”, que tal lançarmos os “sábios provérbios germânicos”? Então, a mensagem positiva do dia é: “So jung kommen wir nicht mehr zusammen”, ou seja, “nós nunca seremos tão jovens de novo”, portanto, viva o presente e aproveite seu dia.

Sair da versão mobile