Conecte-se conosco

Colunistas

Chegou o dia da votação do projeto do empréstimo que a Prefeitura quer fazer para pavimentar e recapear ruas, além de reformar o Centrinho

19/06/2019 - 09h00min

Atualizada em 19/06/2019 - 14h18min

Os vereadores tiveram tempo de pedir a opinião da comunidade, analisar os documentos enviados pelo Executivo e também ouvir a assessoria jurídica. Um ponto que eles estavam aguardando era uma orientação do TCE. Há algumas sessões, foi lido um ofício em que o tribunal informou que a Prefeitura de Lindolfo ultrapassou o limite legal do número de funcionários. A oposição alega que está preocupada com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Por isso, a demora em votar. Estavam aguardando uma orientação sobre isso.

POSIÇÕES

Desde que o projeto foi protocolado, mantive contato com prefeito e com todos os vereadores, além de acompanhar, como sempre, as sessões do Legislativo. Digo isto porque também os entrevistei na manhã de ontem. A intenção era colocar na edição de hoje do jornal a posição oficial de cada vereador. Na coluna da semana passada, eu já havia adiantado que a maioria é contrária ao projeto. E isso não mudou. Apenas Gilnei e Alcírio são favoráveis.

PETISTAS

Nas falas sobre o tema, fique surpresa (positivamente) com a fala dos petistas. Alcides e Dino não se esconderam e falaram da sua posição. Poderiam jogar para os dois lados (oposição e situação). Poderiam ficar em silêncio ou até mesmo jogar com o próprio prefeito. Mas não. Deixaram claro: da forma como está, são contrários ao empréstimo. Aqui não estou elogiando a posição deles, mas sim a atitude de falar o que realmente pensam.

WINCK

Também conversei com o prefeito e ele está esperando sim que a votação seja hoje. Ele citou que quando a situação foi inversa, ou seja, a oposição era situação, um financiamento foi aprovado. “Durante os 10 anos (pagamento do empréstimo), a gente não vai precisar patrolar, ensaibrar ou arrumar essas ruas. A base de juros é ótima”, ressaltou. Por fim, lembro de uma fala de Winck direcionada aos vereadores: “votar contra é votar contra o desenvolvimento”.

NA SESSÃO

O assunto sério. É importante que todas as opiniões sejam respeitadas (vereadores, prefeito e, principalmente, a comunidade). A tendência é que a maioria dos vereadores reprove esse projeto. Até o momento, Alcides e Dino são contrários. Gilnei e Alcírio são favoráveis. Resta saber da oposição: Diogo, Marcos, Rejane, Arno e Márcio. São favoráveis? Duvido muito, mas tudo pode acontecer até as 19h30 de hoje. Todos na sessão, por favor.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.