Coluna Nova Petrópolis

Cláudio Gottschalk pede para que a rua Jacó Birk ganhe uma placa de identificação

13/06/2019 - 09h30min

Atualizada em 13/06/2019 - 14h53min

Três vereadores, de três partidos diferentes, abordaram temas relacionados ao Pinhal Alto na sessão de segunda-feira, 10. Cláudio Gottschalk (PDT) é o autor de um pedido para que a rua Jacó Birk ganhe uma placa de identificação. Trata-se de uma rua pouco conhecida, que fica perto do Fraternal, ligando a Vicente Prieto à estrada que liga a Nove Colônias. Justamente por ser pouco conhecida, fazem-se necessárias as placas, como sustentou Cláudio. Aí o pedetista começou a falar de outras demandas da localidade, levantadas anteriormente por colegas. Mas primeiro elogiou o trabalho do coordenador de obras do Pinhal Alto, Gilio Roque Vidotto, que assumiu há pouco tempo. Depois lembrou de um pedido feito por Carlos Simon (PSDB), pela repintura das faixas na Vicente Prieto, e de um pedido de Rodrigo Santos (PSB), para que seja arrumado um defeito no asfalto perto da entrada do Schmalzthal. Defeito este que é bastante perigoso e já danificou muitas rodas de carros. A deficiência relacionada às faixas também é bem perigosa, principalmente nesta época do ano.

XINGADO TODOS OS DIAS

“Nesses tempos de chuva, a gente é xingado todos os dias”, disse Carlos Simon logo depois. O tucano também reivindicou a instalação de uma parada de ônibus na frente na Escola Jacob Jaeger.

PINTURA DO ASFALTO

Os vereadores ficaram em dúvida sobre de quem é a responsabilidade de pintar as faixas da Vicente Prieto, da Prefeitura ou do Estado. Da outra vez, em 2014, o serviço foi feito em parceria entre os dois. Mas, se me lembro bem, foi porque a estrada tinha sido municipalizada ainda sem esse item e o Estado, então governado por Tarso Genro, ficou devendo-o. Pagou sua dívida na véspera da eleição estadual, mas não adiantou. Tarso levou um 4 a 1 nas urnas de Nova Petrópolis.

ESSE TEMPO…

Em contraste com maio, quando quase só choveu e Calit teve os ouvidos esquentados diariamente pelos motoristas que andam pelo Pinhal Alto, agora junho está nos impondo dias mais quentes. Essa temperatura amena é um elemento muito forte para que se mantenha o Festimalha nas mesmas datas que está atualmente. O veranico tão comum em maio pode acontecer também em junho e aí o prejuízo dos malheiros seria maior ainda. O negócio é qualificar cada vez mais o evento, medida que está em curso.

FICOU PARA SEGUNDA

Terça-feira de noite o secretário dos Transportes, Juvir Costella, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha. Ele confirmou a informação de quem em breve o governador Eduardo Leite anunciará um pacote de recuperação emergencial de estradas. Disse que possivelmente isso acontecerá no início da próxima semana. E adiantou que a RS-122 estará neste pacote. A RS-122, que passa aqui perto, em Bom Princípio, é simplesmente a principal ligação entre a Região Metropolitana e a Serra Gaúcha. Está esburacada, mas não tanto como a estrada da Linha Temerária. Agora façamos uma comparação entre a relevância destas duas estradas… Chega a ser covardia… Por isso, neste preciso momento, nossas autoridades e lideranças políticas precisam estar agindo para que Linha Temerária esteja contemplada no tal pacote. Se não estiver, poderemos nos considerar ridiculamente derrotados.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário