Coluna Dois Irmãos
Começo de Conversa
GRIZOTTI EM DOIS IRMÃOS E HERVAL
Na última semana, Giovani Grizotti esteve em Herval. Mas o repórter do Fantástico, que ontem denunciou quadrilhas de roubo de celular, não foi ao Herval fazer qualquer denúncia. Muito pelo contrário, ele esteve no CTG Amigos da Tradição na reunião da Associação dos Voluntários do Hospital de Dois Irmãos, já que o Herval, sempre tão solidário, vai realizar um fandango dos grandes, semelhante ao realizado pela RBS em Dois Irmãos em benefício do hospital.
ANOS CHAMANDO GRIZOTTI
– Quando a gente ouve falar em Giovani Grizotti, o que nos vêm à mente em primeiro lugar?
– Famoso por suas pautas na RBS ou no Fantástico que desmascaram políticos, Grizotti sempre foi sondado para dar as caras em Dois Irmãos.
– Sim, ao longo dos anos, ouvi de alguns políticos que queriam trazer Grizotti aqui para denunciar algumas coisas que estariam (ou não) acontecendo no meio político. Ouvi pessoas ligadas a políticos dizerem que iriam denunciar isso e aquilo ao Grizotti.
– Há mais de 10 anos tenho ouvido esta ladainha de alguns – não só aqui, mas pela região afora – certamente, com objetivo nada ortodoxo, ou seja, a ideia nem era denunciar supostos escândalos, mas, sim, destruir o adversário político.
– Ouvi isso de opositores, sempre, é claro, tentando usar o Grizotti contra o prefeito ou alguém ligado à Prefeitura de Dois Irmãos ou da região. Se os ex-prefeitos Juarez, Renato e Miguel não sabiam, agora ficarão sabendo, pois alguém os queria estampando as notícias (ruins no Fantástico).
GRIZOTTI NUNCA VEIO
– Mas, Grizotti nunca veio.
– No máximo, acabou nos ajudando na tentativa de reajustar os salários de 120%. E a combater as viagens de vereadores a congressos, mesmo assim, o foco sempre foi Estância, onde mais se viajava, mas o que foi importante por ajudar a acabar com o turismo de vereadores por aqui também.
– Ele até veio a Ivoti, no Fura Fila, mas nunca veio aqui.
GRIZOTTI VEIO
– Mas, agora, Grizotti veio. E veio por outra causa, não para destruir ninguém, não para levar ao Fantástico uma notícia ruim. Ao contrário, fomos notícia positiva na Rede Globo na noite de Natal. Tudo começou com Grizotti e o Amarelo nas cavalgadas da chama crioula. De lá para cá, Grizotti fez amizade com a Neusa e a Associação das Voluntárias do Hospital e a coisa só foi: notícias na RBS sobre o voluntariado, um fandango na ACTG e, por último, Dois Irmãos no Fantástico. E, agora, chegou a vez do Herval!
– Quem bom que ele veio e a notícia foi positiva: “nos exibimos” para o Brasil todo! Isso redundará em outras notícias positivas daqui pra frente, aliás, já redundou: nas notícias que a RBS fez do Natal dos Anjos. Sei que muitos não gostariam que fosse neste momento, em que o hospital é alvo de críticas pela morte da mãe após o parto, mas nem o voluntariado e nem Dois Irmãos têm culpa disso. Este é outro assunto, que deve ser resolvido entre a Prefeitura e o ISEV. Ponto.
– Enfim, obrigado Grizotti (e à repórter Isabel Ferrari) por levar Dois Irmãos à rede nacional com uma boa notícia (do hospital no Fantástico) e obrigado a ele por ser parceiro, de novo, agora em Herval.
– Isso ajudou a apagar nossa última aparição negativa de Dois Irmãos em rede nacional, que foi no Carnaval de 2008, quando tentaram enfiar reajuste salarial de 120% na Câmara.