Colunistas

Estância Velha

28/02/2018 - 13h14min

Atualizada em 14/03/2018 - 13h57min

PARADA SEGURA

Eis uma grande ideia. Simples, objetiva e que vai beneficiar muita gente. O vereador Diego Francisco (PSDB) não descobriu a roda, pois trouxe o projeto de outros locais, mas tem total mérito por apresentar a indicação para Estância Velha. Não é nada complexo. O programa Parada Segura autoriza os passageiros das linhas de transporte público do município a desembarcar fora das paradas de ônibus obrigatórias depois das 22 horas. Claro, não se pode banalizar tudo e querer um serviço de táxi, descendo na frente de casa. Não é isto. O projeto não permite que o trajeto do coletivo seja alterado, portanto, apenas será permitido o desembarque em um local mais próximo do seu destino final.
Acredito que o nome disso seja bom senso. É uma medida que vai trazer mais segurança e conforto aos usuários, especialmente para aqueles que estão retornando da aula no período noturno ou concluindo uma rotina pesada de trabalho. Espero que a Prefeitura aceite a indicação do vereador Diego Francisco. Pelas redes sociais, os passageiros já demonstraram que aprovam a ideia. Acredito que a administração colocará em prática a iniciativa.

NA BRONCA

O presidente da Câmara de Vereadores, Valdeci de Vargas (Django-MDB), deixou a cadeira de mandatário do Legislativo e foi à tribuna. Demonstrou muita indignação com os seus pedidos que não foram atendidos pela Prefeitura. Fez um discurso bastante contundente e com críticas à administração. Disse que aguarda por soluções que, na sua visão, são coisas simples de resolver.
O governo precisará afinar sua relação com os vereadores que integram a base (por enquanto). Afinal, futuramente, esta sustentação – que começou com seis nomes – corre riscos de diminuir ainda mais. Vale lembrar que uma vereadora já pegou o boné e anunciou que está na oposição. Oficialmente, a Prefeitura tem cinco votos. É um número bastante arriscado.

VISITA

O município recebeu a visita da deputada federal, Maria do Rosário (PT-RS), na última sexta-feira, 23. Foi realizado um almoço por dirigentes do Partido dos Trabalhadores de Estância Velha, em um tradicional restaurante da cidade, para recebê-la. Entre os assuntos tratados em sua passagem pela Capital Nacional do Couro, ficou definido que a bancada petista na Câmara dos Deputados destinará uma emenda parlamentar para o município. A área já foi definida também. Será para a Saúde. Os vereadores do partido comemoraram a indicação e ambos estiveram presentes no encontro, tanto Márcia Ribeiro quanto Euclides Tisian (Gringo). Entretanto, a emenda de R$ 200 mil foi um pedido de Gringo à deputada Maria do Rosário.
Além disso, ano passado, outros dois deputados petistas também encaminharam dinheiro para a cidade, sendo eles, Elvino Bohn Gass e Marco Maia. A destinação dos recursos foi a mesma: à Saúde.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário