Colunistas
Lindolfo Collor
DENÚNCIA CONTRA O SECRETÁRIO DE SAÚDE
Romualdo Oliveira, presidente do Conselho Municipal da Saúde, deixou claro que cobrou o secretário de Saúde sobre as emendas. A fala dele foi na sessão da Câmara, na semana passada. Romualdo aproveitou e falou sobre irregularidades com diárias, como pagamento de diária duplo para funcionário e pagamento de diária sem necessidade ao secretário. Mais uma denúncia grave, que nenhum vereador se manifestou sobre isso. É preciso investigar essa denúncia do presidente do Conselho. A fala passou despercebida, mas não para a mídia.
FALA INFELIZ
Falando em mídia, Romualdo aproveitou para criticar a imprensa na tribuna da Câmara. Romualdo, o presidente do Conselho, ex-secretário de Alceu, presidente do PTB, disse que a mídia e a administração fizeram “tempestade em um copo d’água”. Ora, se não fosse a mídia (representada por Rádio Ivoti, jornal O Diário e Rádio Collorense), os moradores de Lindolfo estariam até agora sem saber o que aconteceu. Para mim, para os meios de comunicação, moradores, ex-prefeito Alceu, atual prefeito Wiliam e demais autoridades políticas, esclarecer os fatos é importante. Somente Romualdo que achou que foi “tempestade em copo d’água”. Uma pena saber que um ex-secretário pensa assim, já que a população precisa saber o que acontece no poder público, mesmo quando há pessoas querendo esconder ou censurar a mídia.
DEMAIS ASSUNTOS
A carta lida na Câmara com a fala da secretária Luziane foi muito impactante. A profissional demonstrou bastante chateação com o vereador Alcírio, que disse que ela passou as informações para o assessor da presidência que Alcírio contratou quando foi presidente.
– Tema segurança pública muito bem abordado pelo vereador Diogo Lopes da Silveira. Preocupado com isso, pediu que seja feita uma comissão para pedir mais efetivo para Lindolfo.
– Falando em Diogo, faltou convocar o secretário da Saúde para falar. O vereador convocou apenas o presidente de seu partido. O contraponto ele não chamou. Parece que vai fazer isto nesta quinta. É o mínimo que se espera, apesar de sabermos que Diogo, assim como os demais, é parcial e tem lado nesta história.
– O vereador Gilnei foi a ausência da sessão de quinta. Fiquei pasma quando recebi a informação de que mesmo não estando na sessão, o salário dele será pago no valor integral. Explicou o presidente Marcos que Gilnei estava em Brasília como vereador, ou seja, a serviço do Legislativo. Ah, isso vale pra prefeito também.
– No meio desta confusão toda que se instaurou em Lindolfo, o prefeito pegou férias. Tudo bem que elas já estavam programadas e que ele é um trabalhador, tem direito a um período sim de descanso. Mas não dava para adiar?
– O Diário está fazendo um caderno sobre os olhares de Lindolfo. Com o aniversário se aproximando, o leitor do Diário receberá este presente, com muita informação, diversidade e histórias. Um grande conteúdo vem por aí, aguardem.