Colunistas

Lindolfo Collor

27/02/2018 - 16h37min

Atualizada em 14/03/2018 - 13h30min

DEVOLVER EMENDA I

Finalmente foi inaugurado o trecho de asfalto da 48. Foi uma breve cerimônia, com a presença de políticos de Lindolfo, prefeito e o deputado federal Renato Molling (PP). A ex-prefeita de Ivoti, Maria de Lourdes, também estava no ato. Molling já ajudou bastante o município e garantiu que mais emendas devem chegar a Lindolfo. Na ocasião, o prefeito Wiliam concedeu entrevista à Rádio Ivoti e pasmem: revelou que a Prefeitura de Lindolfo vai devolver duas emendas de dois deputados: um do PT e o próprio Renato Molling. Maria, ex-prefeita, que é assessora de Molling, ficou indignada quando ouviu a entrevista. “Devolver recurso, isso não pode. Como conseguiram fazer isso?”, disse ela.

DEVOLVER EMENDA II

O prefeito explicou para Maria e para todos nós: em 2014, a emenda do deputado petista, Ronaldo Zulke não foi utilizada (o vereador Dino estava indignado com isso). Já o recurso do deputado Molling foi utilizado parcialmente, mas não houve prestação de contas e uma parte precisará ser devolvida. Todas essas informações são do prefeito Wiliam.

POSTO DA CAPIVARINHA

Outra fala de Wiliam foi sobre o elefante branco de Lindolfo. Wiliam disse que foi ao Ministério da Saúde e por lá descobriu que não houve a prestação de contas da construção do prédio, ou seja, nada pode ser feito por parte do governo federal até que isso esteja correto. É que o prefeito quer desvincular o posto do Ministério e assim utilizar aquele prédio para outro fim. “Eles ficaram apavorados também, depois que informamos que o prédio foi construído em um local que alaga”, revelou Wiliam.

PITACOS POLÍTICOS 

– Essas revelações do prefeito são graves e precisam ser averiguadas pela Câmara, mais uma vez. Na semana passada eu já havia dito isso, que os vereadores precisam averiguar.

– O ex-prefeito Alceu e sua equipe deveriam ser ouvidos pela Câmara para dar explicações se isso tudo aconteceu, como aconteceu e por que aconteceu. Alceu com certeza saberá explicar.

– O presidente da Câmara também esteve na inauguração do asfalto. Marcos Schumann presenciou o momento e foi importante sua presença.

– Falando em presidente, aqui cabe um elogio: a experiência política de Marcos pode ajudar e muito o ano em Lindolfo. Ele tem uma postura coerente e é isso que se espera em 2018. Marcos tem muitas demandas para o ano.

– Morro Reuter começou uma discussão para a sede própria da Câmara. O Diário ouviu as pessoas sobre o assunto. E você, morador de Lindolfo: o que acha da Câmara ter uma sede própria e sair do aluguel? Mande sua opinião também….

Copyright© 2020 - Grupo o Diário