Coluna Linha Nova
Coluna de Linha Nova – 04/03/2026
Por Nadine Dilkin
Mais de 280 mulheres
O Parque Municipal foi palco, no último sábado, de uma programação especial em celebração ao Dia da Mulher, reunindo mais de 280 mulheres em uma tarde marcada por integração, inspiração e confraternização.
O evento foi organizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento, Emater/RS-Ascar, Assistência Social e Câmara de Vereadores de Linha Nova, proporcionando um momento dedicado à valorização feminina e ao fortalecimento dos laços comunitários.
Durante a tarde, as participantes desfrutaram de música ao vivo com Elena Pellenz, além de um café especial preparado para a ocasião e da entrega de brindes a todas as presentes. A tarde foi marcada por conversas, trocas de experiências e risos compartilhados.
Futebol 7
Começa nesta sexta-feira, dia 6, o Campeonato Municipal de Futebol 7. Os jogos acontecem no Campo do Centro. Participam cinco equipes masculinas: 7 Zimmer, Cometas, Fritze Perich, RDA e Tigres.
Primeira disputa
A bola começa a rolar às 19h30, com a disputa entre Cometas e RDA. Em seguida, ocorre o confronto entre Tigres e Fritze Perich.
Canastra
O Torneio de Canastra, evento tradicional e muito forte no município, tem início previsto para a próxima segunda-feira, dia 9, às 19h30, na Sociedade de Linha Nova, no Centro.
Curso de Panificação
A Prefeitura abre inscrições para mais um curso oferecido em parceria com o SENAR. O Curso de Panificação é uma oportunidade voltada a quem deseja aprender novas técnicas e aprimorar habilidades na produção de pães. A capacitação será realizada de 27 a 29 de abril, no Centro de Convivência, com aulas das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
15 vagas
O curso conta com apenas 15 vagas, garantindo acompanhamento mais próximo aos participantes. As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp da Assistência Social, pelo número (51) 99371-0684.
Passaporte 60+
A Prefeitura de Linha Nova quer incentivar os moradores com 60 anos ou mais a cuidarem da saúde de forma mais ativa e divertida. Consultas, vacinas e atividades no posto de saúde agora valem selos. Ao juntar três selos, o morador ganha uma sacola retornável especial. Basta passar na farmácia do posto para retirar o passaporte com a equipe técnica.
Na semana passada, o primeiro Passaporte 60+ foi entregue. A senhora Linaura Rosa Bruing Diogo foi a primeira paciente a receber o kit.
Vacina
A Secretaria de Saúde informa que a vacina contra a dengue já está disponível no Posto de Saúde de Linha Nova. Disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Os horários de atendimento são: 08h30 às 11h e 13h00 às 16h. É indispensável a apresentação da Carteirinha de Vacinação e, preferencialmente, CPF ou cartão SUS.
