Coluna Linha Nova
Coluna de Linha Nova – 24/10/25
Por Nadine Dilkin
JUNTA MOEDAS
O Ginásio de Linha Nova ficou lotado na noite de sexta-feira, 17, para acompanhar a grande final do Campeonato Municipal de Futsal. Em uma partida eletrizante e com 16 gols marcados, o Junta Moedas venceu o Quilmes por 9 a 7, garantindo mais um título para sua galeria.
TETRACAMPEÃO
Pelo lado do campeão, Jhonni Fritsch brilhou ao marcar quatro gols, seguido de Anderson Lippert, com três, e Gustavo Kohl, com dois. O Quilmes também teve grande atuação, com gols de Andrei Nienow (2), Bruno Rodrigues (2), Adrian Kempf (2) e Regis Neis.
Com o resultado, o Junta Moedas encerra a competição com 100% de aproveitamento. O título de 2025 soma-se agora às conquistas anteriores (2019, 2023 e 2024).
TERCEIRO
Em terceiro lugar, ficou o 7 Zimmer, que venceu o F.C Cometas pelo placar de 5 a 3. Os gols da equipe vencedora foram marcados por André Nienow (2), William Sturmer (2) e Mathias Nienov. Já pelo F.C Cometas, marcaram Renan Kogler, Alex Rambo, Diogo Eberhardt.
Na premiação estiveram presentes o prefeito Guiomar Wingert, a vice-prefeita e Secretária de Saúde, Luciane Costa, Secretária de Educação e Desporto, Sonia Nienow e pelo Diretor de Esportes, Vinícius Zimmer.
CASA CIVIL
O prefeito Guiomar esteve em Porto Alegre, na segunda-feira (20), em uma agenda importante na Casa Civil, articulada pelo deputado estadual Elton Weber. O encontro teve como foco apresentar as principais demandas de infraestrutura e mobilidade urbana do município, reforçando o diálogo com o Governo do Estado.
PROJETOS
Entre os projetos levados estão pavimentações de vias estratégicas, refúgios de acesso e obras de contenção — investimentos que visam melhorar o tráfego, impulsionar o desenvolvimento local e garantir mais segurança à população.
CINESOLAR
O município vai receber uma atração especial e inovadora: o CineSolar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil. O evento acontece no domingo, 9 de novembro, no Parque Municipal, com entrada gratuita e programação pensada especialmente para o público infantil.
Serão duas sessões: às 18h30, exibição de curtas-metragens, e às 19h30, o longa “Saneamento Básico, o Filme”. Em caso de chuva, a programação será transferida para o Ginásio Municipal.
Além do cinema ao ar livre, o público poderá visitar o furgão do CineSolar, que carrega todo o sistema de exibição e se transforma em uma verdadeira estação móvel de ciência, arte, tecnologia e sustentabilidade. Também haverá pipoca gratuita, indispensável na hora de assistir a um filme.
ALEVINOS
Os moradores já podem realizar o seu pedido de alevinos na recepção da Prefeitura com a Jane, ou na Secretaria da Agricultura. Os pedidos devem ser feitos até o dia 10 de novembro e a entrega está prevista para dia 27 de novembro.
