Coluna Nova Petrópolis

Coluna de Nova Petrópolis

20/12/2023 - 16h06min

Raul Petry

colunistas@odiario.net

FARMÁCIA – Uma boa novidade para quem mora no Pinhal Alto. Neste sábado vai ser inaugurada a Pinhal Farma, a primeira farmácia desse lugar. Ela está localizada na Rua Vicente Prieto, número 7.538, perto da Ferragem AM e da Liege Modas. O pessoal do Pinhal Alto está comemorando muito essa novidade, pois vai facilitar a vida das pessoas. Ter uma farmácia por perto é uma necessidade hoje em dia. Nós que moramos na parte central e estamos cercados por farmácias nem nos damos conta da dificuldade que seria ter que andar vários quilômetros para comprar um medicamento qualquer.

24 HORAS – Parece que hoje em dia as pessoas precisam mais das farmácias do que antigamente. No passado a gente ia na farmácia uma ou duas vezes por ano, e olha lá. Hoje tem gente que vai quase todas as semanas. Não pode ser por outro motivo que existe uma farmácia em cada esquina. É praticamente isso. Mas aí nos deparamos com esse fato que é não existir nenhuma farmácia 24 horas em Nova Petrópolis. Quase não dá para acreditar. Mas pelo que fiquei sabendo no mês passado, a Secretaria da Saúde está em tratativas com uma farmácia e provavelmente em breve vai ser aberto esse plantão 24 horas nessa unidade. Isso também será um grande avanço.

NATAL DO CRAS – O Natal do Cras aconteceu na manhã de sábado, 16 de dezembro, no pátio da unidade assistencial. O evento foi organizado pelo Centro de Referência e Assistência Social e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para crianças e famílias atendidas pelo serviço. A confraternização contou com apresentação musical realizada pelas crianças e adolescentes e demonstração de taekwondo conduzida pelo professor Daniel Jardim. Com a chegada do Papai Noel, as crianças receberam os presentes que pediram nas cartinhas de Natal, adotadas pela população. No total, a iniciativa reuniu 60 doações.

FEBRE AMARELA – A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis está orientando os moradores do município que nunca foram vacinados contra a febre amarela ou desconhecem sua situação vacinal, principalmente residentes da zona rural, a procurarem as unidades básicas de saúde (UBSs) para receberem a proteção. Neste ano, 626 pessoas já foram vacinadas com esse imunizante na cidade, mas a medida continua sendo indicada pela Secretaria Estadual da Saúde, principalmente a partir da identificação de casos da doença em primatas não humanos (macacos) encontrados em municípios próximos recentemente.

MELIPONICULTURA – O município de Nova Petrópolis foi declarado pelo Estado como a Capital Estadual da Meliponicultura. A proposta virou lei no dia 5 de dezembro, após publicação no Diário Oficial do Estado.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário