Colunistas

Picada Café

27/02/2018 - 17h32min

Atualizada em 14/03/2018 - 14h33min

LIVROS NO COMÉRCIO

A Biblioteca José A. Lutzenberger está com as inscrições abertas para as empresas que desejarem ter uma pequena biblioteca em seus estabelecimentos. O edital prevê a seleção de oito empresas para receberem os acervos que terão em média 50 obras diferentes e serão trocados três vezes ao ano. As inscrições podem ser feitas na Biblioteca, com Glauber West, até 28 de fevereiro. Se houverem mais empresas inscritas será feita a seleção através de critérios estabelecidos em edital. Informações no telefone 3285-2320.

BACANA

Este projeto que leva livros para mais próximo dos leitores é muito bacana. Há uns meses estive no Sindicato dos Calçadistas aguardando atendimento médico e na sala de espera há livros variados deste projeto. É o momento de unir o útil ao agradável. Ler não faz mal, muito pelo contrário, melhora o vocabulário e nos faz cidadãos mais críticos, sem falar do conhecimento que se adquire com a leitura.

RECURSOS

Sou da época que Picada Café tinha muito dinheiro, e com recursos é possível fazer mais em todas as áreas. Na educação não é diferente. Na gestão Luciano Klein e Heliomar Schroder, quando Carla Chamorro era a secretária da Educação, o município percorria a cidade em busca de leitores. Isso mesmo, levava o leitor até a Biblioteca e depois o levava de volta para casa. Era o Expresso da Leitura que rendeu importantes prêmios ao município. Além destes tinham outros que colocaram Picada Café num alto nível na educação no Estado e Brasil.

BASTANTE COM POUCO

Em épocas de vacas magras é preciso inovar e fazer bastante com pouco. Seguidamente converso com o secretário Marcelo Marim e este lamenta não ter mais recursos. Não somente na área da educação, mas como na cultura que faz parte de sua pasta. Capacidade sei que Marim e sua equipe têm de sobra. Mas quando o recurso está escasso é preciso usar a capacidade para fazer mais com menos recursos. O prefeito Daniel sempre usou em seu discurso que saúde e educação seguirão sendo suas prioridades. Resta saber se manterá este discurso.

CORTES

Recentemente o prefeito cogitou a possibilidade de fazer cortes e até de fechar o Posto 24 Horas. Isso porque não estaria sobrando recursos para investimentos como, por exemplo, asfalto, água do sistema municipal, agricultura… Aliás, esta ameaça de corte fez muita gente se manifestar. O que preocupa mais são as pessoas que possuem idosos em casa. Hoje, qualquer anormalidade, você leva o paciente e o atendimento é ágil. Mas uma vez não tendo mais o 24 horas seria necessário deslocar-se até o Hospital Nova Petrópolis. Bom, o tempo dirá que rumo será dado para a questão.

BINGO NA ALIANÇA

A Sociedade Aliança abre neste sábado, dia 24, a temporada de bingos em 2018. O mesmo inicia às 19h30 e dentre os prêmios estão aspirador de pó, jogo de panela, forno elétrico, multiprocessador, faqueiro e muito mais. Serão mais de 50 rodadas. Cartelas na noite uma a R$ 8 ou três por R$ 20. Haverá a tradicional polenta frita. Contato (54) 3285-1170.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário