Coluna Hortêncio
Coluna de São José do Hortêncio – 23/04/25
Por Nadine Dilkin
PÁSCOA
As atividades da 3ª Schnesa Ostern enceraram na última semana e trouxe muita alegria para a criançada. A Caravana da Páscoa, visitou as escolas São José, Sonho Meu, Leopoldo Guilherme Ewerling, Leocádia Becker e instituto Alfredo Oscar Kiefer, na quinta-feira (17), levando alegria e diversão para as crianças. As crianças inscritas no Programa Primeira Infância Melhor também receberam visitas especiais. A visitadora Adelaide Steffens Kunzler e psicóloga Jéssica, que estava fantasiada de coelho circularam pelo município para levar às famílias alegria e presente.
MACELA
A primeira caminhada da macela foi um sucesso de público. Teve as inscrições encerradas dias antes, devido à grande procuro pela comunidade. Evento teve 216 participantes. Em um dos pontos de parada os participantes tiveram o privilégio de assistir um encantador nascer do sol.
PUNHOBOL
A equipe Punhobol Alegria, da Sociedade Alegria, está pronta para mais um desafio internacional. Nos dias 26 e 27 de abril, o time participará da Copa da Amizade, torneio que reúne equipes do Brasil e da Argentina, sediado este ano em Eldorado, na Argentina. O time brasileiro disputará nas categorias feminino, 30+, e nos masculinos 35+, 45+ e 55+. O último treino antes da viagem aconteceu na última sexta-feira, no local habitual: a Sociedade Alegria. Com cerca de 25 integrantes nas categorias adultas, a equipe Alegria já tem uma longa história de participações na Copa da Amizade, que ocorre duas vezes ao ano. O grupo joga na Sociedade Alegria há 30 anos, embora a equipe já existisse nas décadas de 1970 e 1980, tendo retomado suas atividades em 1993. Com uma trajetória marcada por conquistas, a equipe orgulha-se da coleção de troféus expostos na sede, símbolo do esforço e da paixão pelo esporte. O time feminino, inclusive, ostenta o título de tetracampeão da Copa da Amizade. Desejo boa sorte à equipe, que seja uma competição repleta de garra, união e grandes conquistas!
FLÁVIO
A comunidade de Hortêncio está de luto com o falecimento de Flávio Carlos Reichert, aos 66 anos, ocorrido na sexta-feira (18). Flávio estava internado desde a segunda-feira (14), no HPS de Canoas, após sofrer um acidente caindo de um barranco cerca de 30 metros, enquanto operava um trator em uma área de mata na Rua da Gruta. O sepultamento foi no sábado (19). Servidor da Secretaria de Obras, Flávio estava prestes a completar 32 anos de serviço público no mês de maio. Ele também atuou como secretário da pasta e era amplamente respeitado pela comunidade hortenciana, sendo conhecido pelo comprometimento com o trabalho e pelo carinho com todos ao seu redor. Além de sua atuação na Prefeitura, Flávio também contribuiu como bombeiro voluntário, reforçando seu espírito de solidariedade e serviço à comunidade. Neste momento de dor, expresso meus mais sinceros sentimentos à família enlutada, desejando força para enfrentar essa perda. Que o exemplo de vida de Flávio continue inspirando a todos nós.