Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Coluna dos Parabéns, imobiliárias sorteando viagens e a diferença da tragédia e da notícia boa no jornal

17/12/2019 - 10h38min

– Já comentamos aqui que o ramo imobiliário expandiu muito na última década. Durante praticamente 50 anos, Dois Irmãos teve três ou quatro imobiliárias, entretanto, em 10 anos surgiram, entre imobiliárias e corretores de imóveis independentes, mais de 20.
– Como se vê, Dois Irmãos não é apenas o paraíso das revendas e das farmácias, pois nossa cidade expandiu em muitos ramos!
– Mas, voltando ao assunto. Olha que curioso: uma imobiliária lançou uma promoção onde levará (ou levou) um ou mais clientes para um resort com tudo pago. Eis que agora, outra imobiliária, está sorteando viagem a Paris. Muito boa a iniciativa, parabéns!

COISAS BOAS

– Obrigado a todos que deram um “alô” elogiando a Começo de ontem, quando a coluna toda falou de fazer boas ações.
– Por outro lado, um “amigo” alfinetou: “quando vai voltar a falar de política?” Para ele, “‘tá’ faltando sal na coluna”
– Mas teve um leitor que foi sagaz, dizendo que “a coluna deveria ser sempre assim, só de coisas boas”. Escreveu: “de coisas ruins e de política já estou farto”.
– Infelizmente é uma coluna só, não dá para falar de duas coisas no mesmo espaço. Na verdade, a gente tem mesclado, falando de coisas boas, dando sugestões, alfinetando, elogiando e por aí vai. Inclusive queremos agradecer ao colunista de Nova Petrópolis pelas palavras “amigas” de que fomos nós “o inventor da Coluna dos Parabéns”, que ele andou plagiando por lá! Valeu!

IBOPE

-Mas, para quem gosta de coisas boas, nos orgulhamos em dizer cada vez mais cresce a percepção de que não é só “notícia ruim que vende”. Notícias boas dão Ibope, sim, basta saber conduzir a história. Estão aí os vídeos do Diário, falando em Hunsrik, mostrando crianças e agricultores falando o dialeto, mostrando alunos da Affonso Wolf visitando doentes no hospital, ou a mobilização da escola do São João e de um empresário do ramo de veículos para comprar uma cadeira de rodas para uma aluna…
– Aliás, obrigado a todos que estão sempre elogiando nossos repórteres nas redes sociais a cada produção de novo vídeo!

OVO OU GALINHA?

O povo adora uma desgraça porque é o que tem de ‘melhor’ na imprensa? Ou a imprensa tem ‘notícia ruim’porque o povo adora desgraça?

TRAGÉDIA X GOOD NEWS

– É claro que o ser humano adora uma tragédia. Mas a imprensa pode ajudar nisso, ofertando (também) notícias boas, deixa as ruins para oWhats. Mesmo que, às vezes, muitas notícias boas ninguém vá ler!
– Por falar nisso, nos EUA existe um jornalista chamado David Bornstein que ficou famoso pela sua coluna Fixes (Conserta) no New York Times, onde escreve somente sobre inovação social, ou seja, dando exemplos de como o mundo tem solução! Ele tem muitos livros, também, sobre como mudar o mundo. Sem saber dele, aqui no Diário, estamos enveredando por este caminho, nesta linha do “good news” (notícias boas) ou “good reads” (boas leituras)…
– Enfim, a mensagem positiva do dia é do David Bornstein: “Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez só porque podia fazer muito pouco”. Esta frase tem tudo a ver com o que pregamos ontem, na Começo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.